quinta-feira, 21 de junho de 2012

Cuide-se no inverno!

Olá, meninas. Mais uma vez peço desculpas pela falta de posts mais elaborados; como ainda estou trabalhando nas futuras mudanças do blog, acabo não tendo muito tempo para programar os posts da semana. Mas isso vai acabar logo, prometo!
Para não deixá-las na mão, separei um post básico - mas bem legal, que vai ajudá-las a ficar ainda mais lindas nessa época de frio.
Ontem (20/06), o inverno começou oficialmente, e nos próximos três meses temos que tomar alguns cuidados básicos para manter pele e cabelo saudáveis. Vamos começar?
Se você é daquelas que separa um tempinho para se maquiar antes de sair, comece lavando bem o rosto com um sabonete específico e em seguida aplique um tônico facial. Mesmo no frio é necessário usar protetor solar. Como a pele natural é tendência nesse inverno, você pode misturar sua base com o protetor que costuma usar. É uma ótima dica para não exagerar na quantidade de produto.
Faça o make dos olhos, e se você não curte batonzão durante o dia, pode sair de gloss clarinho, mas antes tem que aplicar hidratante labial, hein?! Eu mesma estou acostumada a sair só com o hidratante, nem sempre passo batom/gloss em cima dele!
Se sua pele é oleosa, e você fica maquiada o dia todo, uma hora ela vai começar a brilhar - mesmo no frio, então leve sempre na bolsa um pacote de lencinhos.
Se você fica em casa durante a tarde, tire a maquiagem e lave bem o rosto, aplique seu adstringente de costume e o hidratante que preferir. Não use maquiagem sem necessidade, sua pele também precisa descansar!

Na hora de dormir o processo de limpeza é o mesmo; demaquilante, sabonete específico, adstringente e hidratante. Mas para a noite tem uma diquinha extra! Seus lábios também precisam de cuidados noturnos, mas ao invés de hidratante labial comum, aplique bepantol nos lábios. Já vi muita it girl! elogiando o produto, segundo elas, você acorda com os lábios lisinhos ;)
Tá achando que acabou? Tsc tsc, tem mais amiga! Seus cabelos também precisam de cuidados. A gente sabe que no frio a melhor coisa é um banho bem quentinho, mas acredite, isso destrói seu cabelo. "Mas, Mari, é impossível lavar os cabelos com água fria", não precisa ser fria amiga, lava com água morninha mesmo. E eu sei que é horrível sair do banho, vestir o pijama quentinho e ter que voltar para o chuveiro 15min. depois para tirar o creme de tratamento. Por isso você pode fazer aquela hidratação rápida, e deixar o produto agindo por 5min. enquanto termina o banho.
Não sai de casa sem escova-barra-chapinha-barra-afins? Tire o excesso de água com a toalha (não esfregue no cabelo, só amasse os fios suavemente), e aplique um protetor térmico nos cabelos úmidos, só então comece a escovar!

Extra: Frio combina com chocolate quente, se aparecer alguma espinha, não esmague a coitada coitada nada! com as unhas; aplique um gel secante e desfarce com base/corretivo.
Nunca nunquinha mesmo durma com o cabelo molhado; isso facilita a quebra do cabelo e pode facilitar a proliferação de fungos, resultando em caspa, por exemplo. Sem contar que, com o tempo o cabelo começa a cheirar mau. ECA!

10 comentários:

  1. Nossa, eu já conhecia algumas das dicas, mas eu tenho a Bepantol em casa e não sabia que era boa pros lábios!!
    Adorei o post.

    http://4demarco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gente adorei seu blog, amei todos posts,
    parabéns sucesso, aproveite faça uma vistinha
    ao nosso blog e fique por dentro do universo
    masculino, beijos sim estamos te seguindo, siga nos
    também *-*

    Participe também de nossas rede sociais:
    BLOG: http://www.marizmoda.blogspot.com
    TWITTER: https://twitter.com/OFABIOMARIZ
    FACEBOOK: http://www.facebook.com/pages/MarizModa/141746919225679

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. visitei o seu blog, Fabio! É lindo de morrer, parabéns pelo trabalho ;)

      Excluir
  3. Dicas de Beleza são sempre bem vindas o//
    realmente com o friozinho chegando não podemos descuidar da pele ;)

    Beijocas

    Você sabe o que vestir nessas festas Juninas?
    O Opinando Moda te ajuda ;)

    http://opinandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jana. Amei seu post sobre o colete! Você é praticamente uma estilista.

      Excluir
  4. muito lindo seu blog esta de parabéns!!! ja favoritei
    www.portalft.com

    ResponderExcluir
  5. Oi. Esse post ficou muito legal. Gostei bastante.
    Um super beijo.


    http://juliana-editions.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...