segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ops! Acho que cresci


O tempo pode ser dividido de várias maneiras diferentes, a minha divisão preferida é baseada no número três: Passado, presente e futuro. Lembrar, viver e planejar.

Olhando para o passado com uma visão carinhosa, não me parece ter passado tanto tempo desde que eu costumava usar os sapatos altos da minha mãe – que ficavam enormes nos meus pés – e passava batom vermelho no queixo. Na verdade parece que foi ontem quando assisti minhas colegas se desenvolvendo enquanto eu ajeitava de forma desastrada, um par de meias dentro do meu sutiã. Que sutiã? Eu nem tinha idade para usar uma peça íntima dessas!

Mudar de profissão era um hábito, de uma hora para outra eu passava de secretária para médica, professora e modelo – a minha preferida. Para ser sincera eu não entendia as garotas de 15 anos, e sua obsessão por garotos, telefonemas com as amigas e baladas nas noites de sábado. Quem precisa de uma vida social agitada quando se tem bonecas e diversas roupinhas para vesti-las?

De repente encontrei meus brinquedos no fundo do armário. Nos meus cabides estavam pendurados vestidos brilhantes, e minhas prateleiras foram dominadas por sapatos de salto muito altos. Já não era assim tão simples administrar o dinheiro, porque é diferente possuir um cofrinho com moedas guardadas especialmente para o chocolate do fim de semana; agora eu guardava uma grana preta para o vestido de alguma festa “importante”, ou simplesmente para surpreender um pretendente com um novo corte feito por um profissional. Minha cor preferida não era mais rosa, droga... O vermelho era meu novo queridinho!

E então veio o medo. Uma coisa é você ter quinze anos e poder aproveitar cada segundo de pura diversão ao lado dos amigos. Aos dezessete, porém, você enxerga que não terá mais férias no meio do ano, porque o ensino médio chegou ao fim. Agora é a hora de ser tomada pelo medo insuportável de envelhecer, logo a maioridade chega, e depois os vinte, vinte e cinco, trinta... E a vida desce pela descarga porque você imagina não ter feito nem metade do que pretendia.

Talvez seja normal ser tomada pelo medo ao perceber que estamos crescendo. Eu andava de mãos dadas com os meus amigos do colégio, e de uma hora para outra me encontro sozinha, enfrentando uma enorme poça de oportunidades e ameaças. Nós fomos obrigados a seguir nosso próprio caminho. Mas ninguém me perguntou se era isso mesmo o que eu queria, simplesmente aconteceu, e esse é apenas o começo dos desafios que vou enfrentar sozinha. É apenas o começo do medo que se dissolve aos poucos enquanto aparecem as experiências.

4 comentários:

  1. Nossa! Amei a postagem, é realmente assim mesmo!
    parabéns pelo blog, já o sigo!

    Se puder seguir tbm :*

    http://amandhakarenc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amandha, fico feliz que tenha gostado do blog e do conteúdo :)

      Excluir
  2. Me identifiquei e às vezes passo pelo mesmo! Sabe quando vc cai na real e percebe que tudo não é mais o mesmo,que vc cresceu?!
    Bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um confusão né Mah? Ainda bem que você me entende! :)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...