sábado, 24 de março de 2012

Peças Must Have para Outono/Inverno 2012


As semanas de moda acabaram, e com elas o verão. Hora de resgatar as peças que ocuparam o fundo do guarda-roupa durante a última estação e correr para comprar as que ainda faltam!
Antes de entender um pouco mais sobre moda, eu lia em várias revistas e blogs tudo sobre as tendências do momento, mas nunca encontrava o que eu realmente queria saber: O que eu preciso ter no guarda-roupa para estar na moda? Por isso, hoje eu vou mostrar em detalhes o que mais vai rolar nas próximas estações, peças, cores e tamanhos, para você não ter dúvidas na hora de comprar suas roupitchas de inverno!


Trench-Coat: Não tem como negar que essa peça tem a cara do inverno! Os trench-coats - mais conhecidos como "sobre-tudo" - serão vistos com frequência nas próximas estações, mas agora em cores mais frias, nada de branco ou tons claros. O mais bacana de tudo é que você encontra essa peça na maioria das lojas!


Tubinho: Hora de dar uma pausa naquele vestidão cheio de camadas, o tubinho vai voltar com um comprimento maior, não chega a ser longo mas nas passarelas o comprimento médio se destacou. Vamos esconder as coxas do frio né? Ultimamente é até fácil encontrá-los, talvez o comprimento dê algum trabalho, mas a gente acha!


Tricô/Crochê: O trabalho manual já estava sendo bastante usado, a única diferença é que agora os pontos estão mais abertos, causando um aspecto mais despojado... Quase hippie! Casaquinhos, coletes, sueters e até t-shirts... Se não encontrar em lojas, peça para a vovó trabalhar com as agulhas :)


Saia volumosa: Hora de deixar as saias justas descansarem, elas fizeram muito sucesso nos últimos tempos, principalmente as de cintura alta. Agora é a vez das saias mais volumosas; elas fazem par perfeito com uma cinturinha marcada. Lembrando que o comprimento médio vai bombar, então nada de saias mini! Se tiver dificuldade em encontrar essa peça, use em baixo dela uma outra saia de camadas, e se possível mais curta - só para dar um voluminho!


Calça Justa: A onda de calças boyfriend estourou nos últimos tempos, vimos muitas calças folgadinhas, destacando peças masculinas no vestuário feminino. Agora é hora de apertar um pouquinho... As calças virão mais justas, não tão justas como a skinny, mas vale dar uma pinça naquela calça folgada que você já cansou de usar. A barrinha dobrada na altura da canela é uma outra aposta, fica lindo com saltos e sapatinhos baixos como o oxford! Essa você já deve ter em casa né?


Sobreposição: Se seu look está incrível e você não quer escondê-lo com um trench-coat, os boleros e casaquinhos vão te esquentar e deixar na moda, tudo ao mesmo tempo. Vale apostar num blazer menorzinho também! Por cima de vestidos, saias e até combinações com jeans. Essas peças você encontra com facilidade na grande maioria das lojas.


Couro: Nas imagens acima só as partes de baixo são feitas do tecido, mas ele vai bombar também em jaquetas, calçados, coletes e etc. A moda pegou com as leggings que começaram imitando o jeans e logo em seguida o couro, a diferença é que dessa vez não é legging, é calça mesmo! Se não encontrar calças com esse tecido, não sofra de abstinência, jaquetinhas de couro tem em todo lugar!


Ombros volumosos: Ombros marcados continuam em alta, na última estação vimos inúmeras t-shirts com esse detalhe, dessa vez ele aparece também em vestidos e jaquetas. É quase certeza que você vai encontrar!


Cintura baixa: A cinturinha marcada até vai aparecer, mas é bom apostar principalmente em vestidos de cintura baixa. Eles são ótimos pois alongam a silhueta, você vai parecer mais alta e mais magra, UHUL! Se não encontrar peças com marcação baixa, é só acrescentar um cintinho num vestido de corte reto. Destaque também para tecidos metálicos - primeira imagem, diminua o efeito fosco do seu guarda-roupa.


Cores: Já era de se esperar que o colorido sumisse um pouquinho, afinal a cambada se empolgou demais e o carnaval era comemorado diariamente. Vamos dar ao inverno a elegância que ele merece! Bege, marrom-claro e aquele tom bem escuro de terra-molhada vão fazer o inverno. Caramelo/dourado e verde-musgo também farão sucesso nas vitrines! Aposte em cores quentes para compôr seus looks. Vermelho, mostarda e azul são ótimas pedidas.


Falar é facil, mas aposto que você está se perguntando como vai combinar todas essas peças e cores, por isso montei vários looks para você se inspirar e deixar seu inverno mais moderno! É claro que você não precisa usar todas as tendências de uma única vez. Monte um look com a peça preferida de seu guarda-roupa, e acrescente uma outra peça que esteja em alta. Seu jeans favorito com uma t-shirt de crochê, ou uma jaqueta de couro por exemplo!


Confesso que pra essa combinação me inspirei na foto que fala das cores, amei a combinação de trench-coat verde com sapato nude. Não sei se essa moda pega, mas eu vou pegar!


Passei a misturar cores depois da moda color block, mas agora peguei gosto por combinar cores escuras! Pra quê tudo preto? Uma bota marrom faz a diferença! E porque não combinar uma t-shirt folgadinha com uma jaqueta mais apertada?


As baladas desse inverno vão esbanjar glamour com essas peças metalizadas e esses vestidos peplum, o blazer dá uma carinha mais séria ao look!


No caso da saia volumosa você pode acrescentar um cintinho, se quiser é claro! Gostei dessa combinação porque as coxas estão mais cobertas, mas o decote V deixa o look mais sexy. Esconda em baixo e mostre em cima amiga! :P
Atenção na cor mostarda hein?


Hora de fazer a louca e misturar tons quentes com tons frios. Tô sonhando com uma botinha verde-militar, então comprem se encontrarem e a gente acerta depois!!! Também tô adorando camisas, então se não me derem uma de presente meu namorado vai perder as dele 8)


Sei que para muitas de nós é dificil sair por ai com uma calça jeans colorida, mas você pode ir mudando o tom aos poucos... Comece com um verde bem fechado, e vá clareando conforme seu gosto, se não aceitar de jeito nenhum, é só usar o verde no bolero e pronto! O oxford demorou para ganhar meu afeto, mas agora tô desejando loucamente um sapatinho desses, vocês também?


E por último mas não menos importante, o seu look de empresária! Essa saia metálica pode ser usada também com uma camisa preta de seda, mas a graça dessa blusa vermelha é a marcação nos ombros! Se achar colorido demais, acrescente um blazer preto.

Obs.: Se o frio de dez graus negativos estiver dominando seu mundo e sua vida, a meia-calça te salva e te deixa sexy. Vai de meia, bebê! Não se esqueçam principalmente do comprimento médio de saias e vestidos.

Para machos, homens, cachorros e afins: Homem bem vestido é homem disputado, então a moda vale pra vocês também! Apertem as calças de rapper que ficam caindo e mostrando as cuecas. Usem mais marrom, mais verde, mais jaquetas de couro e mais sueters de tricô... Aposto que a vovó já fez um desses pra vocês. Hora de usar!

E as tendências não acabam por aqui! Ainda vamos falar sobre os cabelos e maquiagens que vão reinar nesse outono/inverno. Não esquece de vir aqui hein? XO

8 comentários:

  1. Gostei das peças,são várias que eu já curtia!
    Gostei da Trench-Coat, Sobreposições,Calça Justa e Saia com Volume(eu tenho uma preta incrível!).
    muito legal.
    bjs
    http://blogtrashrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que de tudo, eu preferi as cores que serão tendencia Mah! Que bom que gostou do post, obrigada ;)

      Excluir
  2. Marina amei seu post, ele está super.
    Assim não dá para errar nesse inverno, gostei muito dos looks. bjs
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Completinho né Bia? Foram 24 horas muito bem gastas, adorei o resultado!

      Obrigada, fico feliz que tenha gostado :)

      Excluir
  3. Nossa, que post grande, mas valeu muito apena para mim ler! Sempre fico boiando em reportagens de moda e você trouxe tudo o que eu queria, "o que comprar"!
    Quero aderir as calças coloridas, apostando no color blocking pastel, mas não encontro em lugar nenhum =S Já vi uma rosa perfeita da Zara, mas não vende no Brasil :/
    Ah, que bom que as calças continuam justas, nunca aderi a boyfriend. Preciso de um casaquinho de lã. E amo cores sóbrias, tão elegantes e para o dia-a-dia só acrescentar uma peça colorida ou um acessório divertido.
    Tô louca pelos cabelos e makes do momento... Não demora para preparar!

    Beijos
    Seguindo já!
    livrosebatons.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os tons pastéis serão deixados um pouco de lado nesse inverno Fran, mas o nude ainda vai continuar, aposte nos tons de marrom pastel - que é quase um nude/bege.
      Pode deixar que as tendencias de make e cabelo estarão aqui ainda essa semana :)

      Excluir
    2. É verdade Marina, mas era que se tratava de uma peça que eu queria muito... ;/ Mas, adorei a dica de uma calça nude/bege, só acho um pouquinho difícil de encontrar, mas com persistência a gente acha, rs.
      Obrigada pela dica!

      Excluir
    3. De nada Fran, aproveita que o nude continua sendo tendencia e se joga :P

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...