domingo, 4 de março de 2012

Entrevista - Banda DiSoneTo


Há menos de uma semana conheci uma banda pelo twitter. A banda DiSoneTo é de Goiânia e é atualmente composta por três integrantes: Ricck Rodrigues (@Dianore) como vocalista, Michael Scott (@MiiScott) no baixo e Chris Mhaya (@chrismhaya) na bateria.

Os garotos foram suuuuper simpáticos quando entrei em contato e aceitaram fazer uma entrevista aqui pro blog. Mas, antes de vocês descobrirem um pouco mais sobre eles, a Marcella de 18 anos que é muito fã da banda - e criou um fã clube para demonstrar o amor que tem por eles - vai contar pra gente como conheceu a DiSoneTo, e o que a fez se apaixonar tanto pelos integrantes.

"A história é meio confusa, mas foi há uns dois meses mais ou menos. Eu sempre estava ligadinha nas twitcans do Rafah da banda f292, e por acaso um fã clube da f292 veio divulgar a DiSoneTo para mim. Escutei as músicas, achei super legal e fui saber mais sobre a banda; até que descobri que era daqui de Goiânia. Fiquei muito surpresa e fui me interessando cada vez mais. Comecei a seguir a banda no twitter e os integrantes, passei a conversar com Rick e, nossa, ele fui super educado, um fofo, e a cada dia que passava me apaixonava mais e mais pela banda. E assim, sempre achei uma baita perda de tempo fazer um fã clube, nunca havia me animado pra fazer tal coisa, mas estava tão empolgada, tão envolvida com a banda que acabei criando o fã clube, e essa foi uma maneira que achei para ajudar os garotos a divulgar a banda e estar sempre junta e por dentro de tudo sobre a DiSoneTo."

É claro que a Marcella tem suas curiosidades de fã né? Então os garotos também responderam algumas perguntinhas feitas por ela. Vamos à entrevista!


De onde tiraram inspiração para o nome da DiSoneTo?
Mii - Ah, na época eu era fã de Nx Zero e o Ricck de Fresno (ele ainda é )
dai a gente queria um nome que envolvesse as duas bandas.
A Fresno tem uma música chamada 'Soneto Para Peter Ceh' e o Nx tem o Di (risos). Então juntamos os dois: "Di + Soneto".

Ricck - Isso é mentira!! Não tem nada a ver uma coisa com a outra
na verdade SONETO é um tipo de poesia, o nome da banda é um um neologismo (junção de duas palavras)! Que quer dizer mais ou menos "Algo feito de poesia" - DiSoneTo!


Já se conheciam antes, ou a amizade nasceu junto com a banda?
Ricck - Eu conhecia o Lucas, nosso antigo guitarrista e foi através dele que passei a conhecer o Mii. Depois surgiu outros integrantes, o Crhis é um deles, a gente o conheceu em um estúdio e foi ai nasceu nossa amizade!

Como vocês reagem ao "assédio" das fãs?
Ricck - A gente tenta lidar da melhor maneira possível, damos toda atenção do mundo a elas, respondendo em redes sociais, tirando fotos em shows e tudo mais. A gente só fica chateado quando acontece delas tentarem saber sobre assuntos pessoais da vida da gente.

Mii - É, não achamos isso legal.

Qual foi a maior loucura que uma fã já fez por vocês?
Ricck - Ah, a gente ainda não chegou no patamar de passar por isso de loucuras não, mas já aconteceram coisas legais, como por exemplo recebemos uma carta de 15 metros de uma menina de Porto Alegre! A gente ficou muito feliz com isso!

Qual o estilo musical que vocês mais curtem?
Mii - o Ricck curte um som mais alternativo: All time low, Fresno; o Chris um mais porrada: Pantera, Metallica; E eu um Nirvana, Foo Fighters... Somos ecléticos (risos).

De onde surgiu inspiração para a música "Além da Distância"?
Ricck - Eu namorei virtualmente uma garota de outra cidade, foi uma experiência muito boa, aprendi muito e não me arrependo! Fiz essa música pra ela, pra simbolizar nosso amor. Não deu certo, a gente terminou, mas ainda conversamos numa boa! Hoje eu fico feliz em ver que essa mesma música está servindo de hino pra outros casais que embarcam em relacionamentos assim!

Quais suas bandas preferidas, nas quais vocês se inspiram na hora de fazer música?
Ricck - Na hora de compor a gente escuta muita coisa diferente pra no final soar um som só nosso, nas últimas gravações a gente tava numa vibe "Avenged Sevenfold" e acho que é por isso que nas músicas
têm solos de guitarra em contraste com o piano.

Até hoje qual foi a melhor apresentação que fizeram?
Mii - O acústico do dia 19/09 no teatro Goiânia Ouro marcou muito agente , por ser um lugar muito conhecido em nossa cidade e com presença de nossos amigos.

Quais são as principais metas da banda? Alguma turnê? Lançamento do primeiro albúm ou video clip?
Mii - Como um certo amigo meu diz 'vamos dominar o mundo' (risos). Não podemos dizer nada agora mas logo logo vai rolar umas novidades bem legais pra galera q curte nosso som.

Perguntas da fã Marcella


Além do nome DiSoneTo, houve outros nomes para a banda?
Ricck - Não, não. Foi esse nome desde o começo, a gente nunca pensou em mudar.

A palavra Fã, o que ela significa para vocês? Qual o poder que ela tem?
Ricck - Sem duvida pra qualquer artista essa é uma das palavras mais importantes! Consideramos muito cada uma que nos acompanha seja desde o inicio da banda ou desde ontem; Sabemos que existem bandas que têm muita banda com 10 vezes mais fãs que a gente, mas as nossas são 10 vezes mais legais! haha. A gente já conquistou muita coisa com a ajuda delas e com certeza nos faz muito felizes. Fã é o fruto de um trabalho bem feito então se a gente tem é sinal de que estamos no caminho certo!

Na vida há vários desafios que acabam fazendo a gente querer desistir dos nossos sonhos, e na banda?
Mii - Quando alguns integrantes importantes saíram ficamos meio tensos, mas nada que fizesse agente desistir de seguir nosso sonho.

Qual foi o maior mico de cada um de vocês, aquele que nunca vão esquecer?
Ricck - Nada muito grande, mas aconteceu uma vez de uma menina conversar muito comigo pelo Twitter e no dia em que eu a vi em um show eu não lembrava o nome dela, isso foi meio chato, eu fiquei bem sem jeito na hora porque a gente conversava muito via redes sociais rs.

Mii - Com a banda acho que nenhum, mas rolou um ontem na rua meio tenso, estava andando pela rua e vi uma menina muito linda, fiquei admirado com a beleza dela e dei de frente com um poste (todos riem) foi meio tenso, rs.

Quando subiram pela primeira vez no palco, qual foi a sensação que sentiram?
Ricck - Na verdade em nosso primeiro show não tinha palco rs. Era uma casa de eventos em que as bandas tocavam no mesmo nivel do piso onde ficava a plateia! Foi a melhor experiência do mundo, tinha muita gente, vários fãs e amigos nossos estavam lá, o mais engraçado é que a gente não ficou com medo o que é não normal acontecer em um primeiro show, correu tudo bem!

Mii - O mais legal também foi que conhecemos varias bandas nesse dia e somos amigos até hoje.

Antes da formação da banda vocês tinham outros planos? Quais?
Mii - Meus planos de vida sempre foram acordar tarde beber muita coca-cola e escutar rock, e o jeito mais fácil de fazer isso é sendo um rockstar (risos).

Ricck - Eu já tive outras bandas sim, Lirios Ciano, VF5, Lovers Fuck Rider dentre outras, mas era apenas curtição, nada sério.
a DiSoneTo veio pra mudar isso!

Vocês devem ter percebido a ausência do Chris - baterista - né? Os garotos me avisaram que ele está viajando e por isso não pôde participar da entrevista. Mas para não sentirem tanta falta, é só clicar no play abaixo pra ouvir a música "Além da Distância" no Acústico Goiânia Ouro.



Quero agradecer aos meninos da banda que foram muito simpáticos e pacientes, e à Marcella que aceitou participar com a gente, contando tudo sobre os meninos no ponto de vista dos fãs. Desejo à DiSoneTo muito sucesso porque talento vocês já têm, e não se esqueçam de me avisar quando vierem para São Paulo, será um prazer conhecê-los!

MySpace - Facebook - Twitter

3 comentários:

  1. Legal! Adoro posts sobre música, principalmente entrevistas! ;)

    Não conhecia o trabalho da banda, vou procurar pra ver se gosto...O que será que vai sair no meio dessa confusão de estilos musicais? hahaha


    Beijos
    cfhell.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que misturando coisas boas, temos um resultado melhor ainda! Depois me diz o que achou Iza :)

      Excluir
  2. Ooi sou a Fran parabens pela materia com a DiSoneTo sou muitooo fa deles.Eu sou produtora da banda Stigma Rock é uma banda de pop rock de Santo André-sp a banda é formada por Guh (vocal e guitarra),Gus (baixo e backingvocal)Juh (guitarra e backingvocal) e o grande Xiss na (bateria) os meninos tem um super sonho de ganhar o coraçao de tds e estao loucos por uma materia aqui da uma olhadinha no my space da banda http://www.myspace.com/stigmarockoficial qualquer coisa entre em contato comigo (Francielly Prates- (11)8720-7269) valew *............*s2

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...