sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O que Levar na Mala?



Hora de viajar, destino escolhido, passagens na mão... mas e a mala? Eu tenho um grande problema, não sei fazer malas, e por mais que isso pareça bizarro não acho que seja fora do normal, afinal já vi muitas pessoas abrindo a mala e jogando o guarda-roupa inteiro dentro. Realmente não acho que é assim que funciona, fazer a mala deve ser algo equilibrado, pra você ter tudo o que precisa sem faltar nem sobrar... mesmo sendo melhor sobrar do que faltar né?
Resolvi que nesse fim de ano vou viajar com meu namorado e conhecer a família dele, e sofri na hora de fazer a mala porque não conheço o lugar, nunca viajei pra lá antes, e pra piorar tenho medo que a família dele me ache exagerada (Léo, não leia isso, e se estiver lendo pare de rir!). Então resolvi fazer um guia básico pra ajudar as necessitadas que não sabem fazer mala como eu!

Pesquise sobre o seu destino

É sempre bom ter noção sobre o clima do lugar, assim você não leva roupas que não serão usadas e não passa frio ou calor demais. Convenhamos que roupas de frio são bem mais pesadas, por isso se você pesquisar sobre o lugar e ver que tem um clima quente, sua mala vai ter menos peso... e caso você viaje para um lugar frio, vai pensar se deve levar uma mala maior ou não.

Leve em consideração o tempo de viagem

É exagero levar roupa para um mês se você só vai viajar por uma semana, da mesma forma que é insano levar roupa para uma semana se você vai viajar por um mês. Saber o tempo de viagem ajuda na hora de fazer a mala, dessa forma você saberá que peças e quantas delas levar.

Informe-se sobre os programas do lugar

Saiba se sua família ou amigos pretendem ir à alguma festa, evento, jantar ou algo do tipo. Nesse caso você não será pega de surpresa, e levará na mala uma roupa mais apropriada para o lugar.

Itens básicos, porém necessários

Eu sei que tem garotos que lêem o blog, mas vamos falar o português claro.
Calcinha - Conte o número de dias de viagem e leve duas peças a mais.
Sutiã - Para viagens curtas duas peças são suficientes, se possível leve um com alça comum e outro com alça nadador.
Toalhas de rosto e corpo
Pijamas - Pelo menos dois. Um de frio e outro de calor.
Acessórios - Leve os mais básicos que combinam com tudo.

Na Necessaire

Desodorante
Perfume
Absorvente - Faça as contas e leve se achar necessário, caso sua menstruação seja desregulada é bom levar um pacote.
Protetor Solar
Demaquilante
Maquiagem - Base, corretivo, pó, blush, lápis de olho esfumador/delineador, Rímel, hidratante labial, uma sombra clara e uma escura e um gloss incolor (Com esses itens você pode fazer uma maquiagem básica, porém sofisticada).

Caso você não tenha pensado em nenhuma make que pode ser feita com esses produtinhos, separei três maquiagens diferentes e fáceis!

Make com lápis preto
Make com Delineador
Make com sombra clara (iluminadora)


Peças de roupa

Agora o mais importante. Não abra seu guarda-roupa e jogue suas peças preferidas na mala, monte looks. Se o lugar for quente, abuse das combinações com short e saia, leve alguns vestidos. Se for frio, faça combinações com calças e blusas tipo segunda pele, leve casacos e jaquetas mais quentinhas, calcule o tempo de viagem e não exagere, como eu disse essas peças são mais pesadas e se você for andar pelo lugar pode passar calor.

Para não exagerar na quantidade de peças calcule novamente. Supomos que você vá viajar durante dez dias em um lugar quente... leve sete shorts/saias e dez blusas de calor, você pode montar combinações diferentes repetindo as peças de baixo, Acrescente pelo menos um vestido, e uma blusinha fina de frio para o caso de uma mudança de clima.
No caso do lugar ser frio, troque os shorts/saias por calças, e o vestido por meia-calça. Leve ao menos uma combinação mais fresquinha!

E por fim... calçados

Lugares Frios: Botas, tênis e pantufa.
Lugares Quentes: Sapatilhas, Rasteirinhas e Chinelo.



Você também pode levar um livro para ler durante a viagem, o tédio pode estar em qualquer lugar. Coloque no celular suas músicas preferidas e não se esqueça do carregador, da câmera e afins!

Obs.: Por conta da viagem vou demorar um pouquinho para aceitar seus comentários, mas me desejem feliz aniversário pelo twitter amanhã viu? @opsmarina Boa viagem e Feliz natal :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...