segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Looks Inspiradores para o Natal



O natal tá ai e se você pensou que eu ia te deixar na mão... se enganou! Voltei com dicas sobre o que vestir no natal, e esse é só o começo dos posts de fim de ano, ainda teremos dicas de makes tanto para natal quanto ano novo, e vou ajudá-las a escolher um ótimo look para o reveillon, para que saiam da mesmice mesmo usando o "branco" de todos os anos.

Aviso importantíssimo antes de começarmos o post: Aqui você terá apenas dicas do que usar, para o caso de estar em dúvida e para não correr o risco de brigar com seu guarda-roupa minutos antes da ceia. Sei que o meu estilo pode ser diferente do estilo das leitoras, portanto use aquilo que te agrada e te faz sentir segura de si mesma e do que está usando. Esse post pode ser de grande ajuda, pois você pode acrescentar alguma peça de roupa ou acessório ao seu look, mesmo que ele já esteja planejado.


Vestidos


Você pode montar diversos looks com um único vestido, isso porque por ser uma única peça, seus acessórios, calçados e maquiagem podem dar diferentes aspectos ao vestido. Percebam que com vestidos de cores nêutras e sem estampa, eu montei dois looks diferentes e femininos. A combinação com vestido preto é algo mais girlie, que você pode usar na ceia em familia e entre amigos. A segunda combinação tem o vestido num tom de amarelinho pastel, esse look pode ser usado numa comemoração mais elegante e sofisticada, para quem deseja abrir mão do básico e chamar a atenção... afinal quem não vai olhar pra esse saltão vermelho?

Importante: Brinque com cores e estampas. No primeiro look, a bolsa de animal print dá um ar mais divertido à combinação. Já no segundo look eu brinquei com as cores, optando por um salto vermelho, uma bolsa azul marinho e um vestido mais clarinho. Só cuidado para não exagerar!


Saias


Gosto de saias porque elas podem ter diferentes cortes, texturas, transparências e consequentemente... diferentes estilos. Na imagem acima dá pra perceber que optei por duas saias totalmente diferentes. A primeira é larguinha e totalmente sem estampa, a segunda é mais justa e vem com estampas florais que estão super em alta. A primeira combinação é mais moderninha, para as meninas que fazem o tipo "mulherão". No segundo look temos algo mais romântico e fofo, para as girlies de plantão.

Importante: Escolha os detalhes do seu look com muita atenção, eles podem fazer uma grande diferença no resultado final. Reparem nas bolsas das duas combinações. O primeiro look é bem mais sério, mas com o detalhe do laço na bolsa, e o anel de asas ficou bem mais divertido e com uma carinha mais teen. Já o segundo look que é mais romântico, veio acompanhado de uma bolsa com tarjas, que faz o estilo mais rocker e pesadinho. Dessa forma você equilibra seu look, sem parecer fofa ou "rude" demais.


Shorts


Minha atual peça favorita! Tem os de cintura alta, os estampados, os rasgados, os curtos, os largos... enfim. O short é uma peça que qualquer garota tem no guarda-roupa, porque eles têm o poder de fazer qualquer estilo e personalidade, por mais diferentes que estes sejam. Esse primeiro look roubou meu coração, é moderno mas não deixa de ser casual, o que é bom porque as vezes montamos um look que não temos coragem de usar fora de casa. O segundo look é mais nêutro mas também não deixou a modernidade de lado, é próprio para aquelas que não abrem mão do conforto.

Importante: Mais uma vez chamo atenção para cores e detalhes das peças. Na primeira combinação, optei por uma blusa listrada com um short roxo e uma bolsa azul degradê... e não ficou carnavalesco e nem com cara de "happy rock" como todas têm medo de usar né? Na segunda combinação, eu escolhi uma regata de paetês e uma bolsa estampada, quer dizer que você pode sim misturar cores, texturas e estampas... contanto que isso não saia do seu controle!


Calças


Falou em calça, você pensa no jeans certo? Não foi a toa que esse tecido está nos dois looks, afinal podem ser muuuito estilosas as calças pantalonas, e as coloridas, e etc... mas convenhamos que a grande maioria das garotas não as escolheria para um look natalino, certo de novo? Para quem está se perguntando porque coloquei sapatilhas nos outros looks e nesse não, vocês vão entender já já. O primeiro look pode parecer dark demais para o natal, mas eu não resisto à combinação de peças escuras com sapatos e bolsas supercoloridos. O segundo look é beeem casual, troque-o por um tênis/sapatilha e poderá ir à escola com ele, entendeu agora o porque do salto? Tudo bem que você prefira o básico, eu também prefiro... mas o natal tem um clima bem diferente do da sua escola né? :)

Importante: Os acessórios podem mudar totalmente a ideia do seu look, por isso tome cuidado ao escolher. O primeiro look tem muita informação concentrada nas cores, por isso optei por uma pulseira mais básica e nêutra. Já o segundo look como vimos, é muito casual... para isso um anel diferente pode deixá-lo mais moderninho. Viu como funciona?



Meninas, sobre o salto, a sapatilha, o tênis e etc., como eu disse no começo do post, você usa o que gosta e o que te faz sentir mais segura. É claro que você pode usar sapatilha num look com calça, até pensei em colocar na penúltima combinação mas não resisti ao salto. Enfim... espero tê-las ajudado a se encontrar no meio de tantas opções de roupas para uma data tão especial. Eu volto logo com makes inspiradoras para vocês :) Muak.

4 comentários:

  1. Amei os look's são tantas combinações, os de short e calça mesmo amei muito.
    http://plumasepaets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Bia, também adorei os de shorts :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu bloguinho e o nome dele! kkEstou seguindo aqui! Participe do Sorteio do livro o Preço de uma lição. Beijos!http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...