domingo, 18 de setembro de 2011

Tutorial: Preto nada Básico



As meninas que acompanham o blog a bastante tempo, sabem que eu sou mais adepta à maquiagens escuras do que as mais clarinhas, pra eu me apaixonar por um make, precisa ter pelo menos um pouquinho de preto ou marrom. E hoje eu trouxe uma das minhas preferidas de todas as que já postei aqui, tá tudo muito preto minha gente.
Antes quero avisar que usei dois "tons" de preto, na verdade um é mais puxado pro chumbo e tem uns brilhinhos azuis, mas se você preferir pode usar apenas uma sombra preta, opaca ou cintilante... você escolhe!


Sombra Chumbo - opcional
Sombra Preta - fosca ou cintilante
Lápis de Olho Preto
Delineador Preto - opcional
Rímel Preto



1. Com a pele pronta aplique um primer ou corretivo na pálpebra móvel, em seguida aplique a sombra chumbo - ou preta em pequena quantidade.

2. Com o lápis preto, trace uma linha não muito fina, rente aos cílios superiores puxando um discreto "gatinho" no final.

3. Com a sombra preta, esfume o traço feito no passo anterior. Cubra toda a pálpebra.

4. Aplique o lápis na linha d'agua dos olhos.

5. Arraste a sombra preta para a parte de baixo dos olhos, rente aos cílios inferiores. Se optar por usar o delineador, aplique-o rente aos cílios superiores para marcar os olhos ainda mais.

6. Finalize com várias camadas de rímel preto.

* Se você tem olhos muito pequenos e quer abrí-los, pule o 4º passo.
* Por ser uma make muito escura, você não deve exagerar no blush e no batom, seja o mais básica possível, é meio óbvio mas não custa avisar.
* Se você não tem paciência para ficar a noite inteira dando uma olhadinha no espelho pra ver se tá tudo no lugar, é importante que aplique o lápis só até a metade do olho. No tutorial eu apliquei também no canto interno, o que com certeza provoca alguns borrões que você deve evitar se não puder ficar "supervisionando" durante a festa.
* Essa make é própria para a noite, pelo amor de Deus não cometa o pecado de usá-la em algum evento diurno, e muito menos para ir ao trabalho/escola.


Em um dos últimos tutoriais eu disse que começaria a trazer mais makes de famosas para vocês, foi o que fiz! Aí vai a inspiração para o tutorial...


Tcharããããn!
A gata da Ashley Benson que faz a personagem Hanna Marin em Pretty Little Liars. Simmmm, eu estou viciada nessa série e enquanto o próximo episódio não sai, nós podemos aproveitar as makes das protagonistas.
Lembrando que essa não é a maquiagem da Ashley na série, como Hanna ela usa uma make mais básica e com menos preto nos olhos. Essa foi usada num evento noturno, ambiente adequado para maquiagens carregadas.
Detalhe na sobrancelha marcada... se a sua também for clarinha você pode aplicar uma sombra de tom mais escuro que sua pele para marcá-la, SEM EXAGEROS é claro!

Espero que tenham gostado meninas, fiquei super orgulhosa de mim mesma com essa make. hahaha! Logo logo eu faço outra, até mais. Muak :*

4 comentários:

  1. Olá Marina!!
    Ficou perfeito!! Arrasou!!!
    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei Marina, eu acho lindo makes escuras, a inspiração não podia ter sido melhor, eu tbm estou viciada nessa série.
    E desculpa pelo sumiço, é que as vezes fico sem tempo pq da escola.bjs
    http://plumasepaets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. DEEEEEEEEEEI ATAQUE MEU DEUS!
    QUE COISA MAIS LIIIIIIIIIIINDA, QUANDO VAMOS SAIR A NOITE PRA EU USAR ISSO? HEIM, HEIM, HEIM?
    *-----------------------------------------*
    UAIHSIUAHS DEI ATAQUE!

    linda, perfeita, diva!!!!!!!!!!!! s2

    ResponderExcluir
  4. Awn meninas, que bom que gostaram! Já tenho outra inspiração em mente, e a make é mais suave dando pra usar também em eventos diurnos :) Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...