terça-feira, 13 de setembro de 2011

Minha Verdade Melancólica



Você me conhece o suficiente para reconhecer que sou ótima em pedir desculpas, talvez eu pense que essas nove letras possam mudar tudo, ou quase tudo. Eu não quero parecer ou me fazer de vitima, menos ainda entender o que aconteceu para você ter tomado aquela decisão, na verdade eu não entendo a mim mesma. Acontece que eu jamais imaginei perder meu chão como aconteceu naquele dia.

Ainda não sei responder se o meu amor se transformou apenas em medo de perder você, porque no começo seu olhar era tudo o que eu queria em minha direção, eu só não percebi que isso deixaria de existir com o tempo, e imaginei que com um pouco mais de pressão você voltaria a me olhar daquela maneira.

Veja onde a pressão nos levou. Talvez toda aquela história dramática, tenha sido só o começo do nosso final, parece até que eu estava esperando o solo se partir ao meio, me fazendo cair mas fundo que nunca. Eu não te culpo por deixar aquele olhar cheio de amor ir embora, o tempo vive mudando sentimentos e princípios, talvez seja uma mania feia pensar que coisas bonitas duram para sempre, ou talvez a mania feia seja acreditar que um dia eu vou parar de me decepcionar com minhas próprias atitudes.

Se me achar melancólica demais não pense que discordarei, não hesite em virar as costas pois imagino que há muito tempo é essa sua maior vontade. Também me parece melancólico dizer o que pretendo mas, ainda não me levantei da cama pronta para ir à uma festa e fingir que você não existiu, porque toda vez que o telefone tocava, meu coração tremia esperando ouvir sua voz; toda vez que eu encontrava uma foto, lutava contra mim mesma na indecisão de queimá-la ou esconde-la embaixo do travesseiro para nunca esquecer que você foi real. Consequentemente minha dor também teria sua própria realidade, mas ainda não me decidi se é bom ou ruim pensar em você.

Costumam me chamar de masoquista, é estranho mas concordo. Chorar não costuma fazer mal à ninguém, as lágrimas são apenas uma consequência da dor, são apenas uma forma de amenizar ou mostrar que o sentimento mais famoso do mundo, pode ser aquele que de um tempo para cá passou a matar pessoas - literalmente.
Talvez eu devesse bater a porta na sua cara, e te manter o mais longe possível. Mas meu nível de masoquismo está tão acima do comum, que eu ainda espero encontrar aquele seu olhar apaixonado, mesmo sabendo que se o amor existisse, você não teria ido embora.

Eu sempre soube da dificuldade em entender e acompanhar meu raciocínio, mas todas as vezes que esperei escutar algo bom de você, eu só escutei a verdade, e não sei se pode haver dor maior. Pois desde sempre hesitei em dize-la com medo de quebrar corações, e de repente você tentou provar seu amor com uma realidade que me machucou. Não se culpe, pois não te culpo. Devemos escolher entre a verdade e o amor, ou apenas uni-los; só não seria errado afirmar que meu amor sempre foi maior que sua verdade, e que a tentativa de juntá-los foi o que me tirou o chão, e o que te levou embora para só agora voltar e dizer que se arrependeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...