domingo, 28 de agosto de 2011

Tutorial: Make para o Cotidiano


O tutorial de hoje foi inspirado numa pessoa pela qual eu me apaixonei há pouco tempo. Pretendo trazer mais makes inspiradas, pois acho que os estilos de make das famosas também cabem no nosso dia-a-dia. Atualmente essa é a make que uso para ir ao colégio (portanto se você estuda lá, não me copie. Brincadeirinha, uahsuahs), e acho que dá pra usar em plena luz do dia sem o menor problema. É claro que eu fiz num nível intermediário, mas você pode usá-la numa balada acrescentando sombra preta, e deixando-a mais pesada, ou pode reduzir a quantidade dos produtos se achar muito forte para usar de dia. Isso vai depender de você e do seu gosto!


Sombra Marrom (apenas um tom mais escuro que sua pele)
Lápis de olho preto
Iluminador (de sua preferência)
Rímel Preto
Blush Pêssego

Tutorial:


1. Com a pele pronta, marque o côncavo com a sombra marrom. É importante que a sombra não seja muito escura, o ideal é apenas um tom mais escuro que sua pele, para dar mais profundidade ao olhar sem deixá-lo muito pesado.

2. Trace uma linha não muito fina, rente aos cílios superiores.

3. Esfume o traço como preferir, mas ao comprar lápis de olho opte sempre por aquele que tem o esfumador na outra ponta. Nesse caso eu usei o próprio dedo, para auxiliar as meninas que não têm pincéis ou esfumador, você também pode usar um cotonete!

4. Trace outra linha não muito fina, mas dessa vez rente aos cílios inferiores. Tome cuidado para não aplicar em toda a extensão dos olhos, esse traço deve ir apenas até a metade do olho para evitar que borre/derreta/escorra, entre outras maldições existentes no mundo da make. Para aumentar seus olhos, não aplique o lápis na linha d'agua.

5. Novamente esfume o traço.

6. Aplique o iluminador no canto interno dos olhos, se seu iluminador é daqueles que não fixa direito ou não fica muito tempo na pele, use um primer antes de aplicá-lo. E finalize a make com várias camadas de rímel.

Obs.: Se você acha que rímel preto logo de manhã, deixa a make muito pesada, pode optar por um transparente. A mesma dica para o lápis, pode aplicá-lo em menor quantidade para deixar os olhos mais suaves.
Mas se você quer usar essa make a noite, aproveite para aplicar uma sombra preta no lugar da marrom, e reforce bastante o lápis preto! Esfume bastante para não borrar durante a festa.

Resultado:


E aí vai minha inspiração para essa make:


Lucy Hale, que atua na série The Pretty Little Liars como Aria Montgomery. Se alguma de vocês acompanha a série, reparem nas makes da Aria, sempre bastante iluminadas e com os olhos bem marcados.

Espero que tenham gostado meninas! Até mais, muak :*

2 comentários:

  1. Ficou linda *----* Realmente você viciou nessa série, hein? Pretendo ler os livros.
    E eu ri com a "brincadeirinha" \z kasopkopko'

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu consigo ser ironica e engraçada ao mesmo tempo! aushuahs Leia sim, eu só assisto a série e já viciei, imagine com os livros...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...