quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Castanho Perfeito


Para finalizar os posts sobre cores de cabelos (que não são poucas, mas só falamos das básicas), resolvi trazer alguns tons de castanhos que são bastante usados pelas famosas de plantão!
Vou começar dando uma boa dica para as meninas que querem escurecer de vez o cabelo, e pensam logo na tinta preta. Prestem atenção meus amores, tinta preta é como aquele chiclete que você pisou em cima, NÃO SAI FÁCIL. É claro que tudo vai depender muito da pigmentação do seu cabelo, quando os fios tem a cor preta de natureza, fica mais fácil e menos demorado para clarear; mas quando pintamos de preto com frequência acredite, quando você decidir clarear o cabelo vai na verdade querer arrancá-los, por que tirar a tinta preta é algo bem trabalhoso, e dependendo da pigmentação do seu cabelo vai demorar um tempinho para o preto te deixar de vez.
Tomo como exemplo minha mãe, sempre pintou o cabelo de preto e pior ainda, com a tinta Bigen. A pobre coitada cansou de tentar clarear os cabelos, mas apenas a raiz ficava diferente, claro que ela teve que igualar as cores novamente... e assim foi com o ruivo, castanho e etc... por isso meninas, nada de preto logo de cara!


Para escurecer o cabelo você não precisa ir aos pouquinhos como no loiro, mas é necessário um certo cuidado para não escolher um castanho claro demais (sem mostrar diferença alguma), ou escuro demais (que dificulte sua vida quando quiser clarear novamente). É claro que você não vai comprar 9813645 tintas de cores diferentes para testá-las até chegar no tom que quiser, mas ter bom senso na hora de escolher a tinta é essencial, para não cometer erros bobos que podem ser evitados.
E agora vamos ver o castanho das famosas...


A Demi tem carinha bebê, seu castanho tem alguns reflexos dourados que na maioria das vezes só se vê no sol, é legal jogar reflexos em cima do castanho para dar um diferencial quando for a praia ou algo do gênero, mas vale lembrar que essas mechas mais claras exigem certos cuidados.

A Miley tem um tom de castanho bem parecido com o da Demi, a diferença é que suas mechas variam de um castanho mais escuro até um loiro mais discreto, na verdade ela tem bastante mechas e seus fios têm cores mescladas, mas ela evidencia o castanho próprio, para não deixar o cabelo colorido demais.

E finalmente quem não poderia faltar nesse post. Anahi tem um castanho mais acinzentado, na verdade ela ainda não se decidiu então as vezes prefere clareá-lo deixando um tonzinho discreto de dourado (como na novela em que está protagonizando). Clarear o cabelo para ela não é algo difícil, afinal de contas o castanho claro é sua cor natural, o que facilita na hora de mexer na cor dos fios.

Dica: O castanho é uma cor que pode ser usada pro qualquer garota, independente do tom de pele. É claro que se você tiver a pele negra, deve optar por um tom mais escuro de castanho, ou as vezes até fazer reflexos de uma cor mais clara.
A hidratação caseira sobre a qual falei no post para loiras, deve ser aplicada tanto nas ruivas quanto morenas, principalmente se você passa chapinha frequentemente, ou faz progressivas e etc.
Nesse caso é bom deixar o cabelo natural nessas férias, quem não for viajar e ficar em casa todas as férias, é bom hidratar o cabelo com mais frequencia e deixá-lo sem química para que tenha um descanso.

E pronto! Espero que tenham gostado dessa sequencia de posts, e que se inspirem para encontrar uma cor que seja a sua cara. Espero seu comentário! xoxo :*

3 comentários:

  1. aaah, amei os posts...
    agora estou com uma dúvida cruel!!!!!
    clareá-los ou escurecê-los ? mimi*
    aushiuahsiuahsiuahs

    obrigada pelas dicas neném. s2

    ResponderExcluir
  2. Amo de paixão o tom do cabelo da Miley,ha então acho que ficaria legal o castanho em mim :) , bom se me der coragem de pintar ja sei onde tirar minhas duvidas... Gostei de verdade.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  3. Só você pode responder essa pergunta Mandy! ushauhs de nada. =)

    -

    Obrigada Ná, fiquei muito feliz que você voltou para o blog. Volte sempre e sempre! Beijo amiga =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...