segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como Ficar Loira?


Algumas meninas (eu disse algumas), acreditam que garotas com o cabelo claro chamam mais atenção, ou que de certa forma são mais bonitas e por aí vai; mas depois de ficar loira, percebi que não é bem assim. O que nos faz pensar que pessoas com características físicas distintas são melhores ou mais bonitas, vem do fato de não estarmos mais satisfeitos com a nossa própria aparência física, isso não quer dizer que só as loiras têm o poder fatal sobre o mundo certo? Eu por exemplo, ultimamente acho que as meninas de cabelo escuro estão arrasando, e como já são dois anos de loirice, tenho orgulho de avisá-las que a blogueira aqui não permanecerá loira por muito tempo mais!
Enfim... resolvi dar umas dicas básicas para as meninas que estão precisando mudar a cor dos fios para dar um up na auto-estima, afinal de contas não custa nada impressionar os amigos na volta às aulas não é?


O primeiro passo para começar a mudança deve vir de você, não adianta querer um loiro branco como o da Britney Spears se sua pele é mais morena que a dela, uma coisa que me inspirou a clarear o cabelo, foi uma frase que ouvi de um cabeleireiro na televisão: "Qualquer mulher pode ficar loira, o que depende e muito é o tom do loiro", portanto vamos falar de três, entre os diversos tons de loiro que existem por aí!


O loiro platinado da Taylor Momsen é exclusivo das meninas com pele clara! E isso é cruel pois é um dos tons mais lindos de loiro (na minha opinião). Dá um ar glamouroso às meninas, e com um batonzão vermelho desses, não precisam de mais nada!

O loiro da Blake Lively tem um tom mais dourado, é aí que os tons de pele começam a variar. Você não precisa ter a pele clarinha demais para pintar os fios de dourado; Esse é um tom bastante usado pelas meninas que tem medo de arriscar e por isso vão clareando o cabelo aos poucos.

E eu não poderia deixar a dona dos cabelos mais perfeitos do mundo, de fora dessa né? A Gisele tem um castanho claro com reflexos loiros, que é só dela! As meninas que costumam optar pelas conhecidas mechas californianas, geralmente tem um resultado bem parecido com esse, que além de lindo dá um arzinho de que acabamos de sair da praia, com uma cor meio acabadinha por causa do sol.


E aí vem a pior parte. Querendo ou não, conforme nossos cabelos crescem suas pontas vão ficando ressecadas e é a hora em que a tesoura entra em ação. Pintar os cabelos de loiros é um fator que acaba acelerando esse ressecamento das pontas, isso é inevitável, e consequentemente temos que mexer no comprimento de nossos cabelos, o que na maioria das vezes nos faz torcer o nariz. Mas tem um jeitinho de inverter o jogo para o nosso lado!
Mesmo antes de clarear o cabelo, semanalmente eu hidratava o cabelo em casa mesmo, e se não fossem essas hidratações semanais, tenho certeza que meu cabelo já estaria num estado lamentável.
A hidratação caseira é mais fácil do que parece. Você usa um creme de sua preferência, e coloque uma quantidade suficiente para o tamanho do seu cabelo em um recipiente próprio para isso. Misture com o creme uma ampola de vitamina, você encontra em qualquer perfumaria, vitaminas para crescimento, brilho, força e muitas outras, elas custam em média menos de $2,00. Depois de misturar é só aplicar em todo o cabelo, da raiz até as pontas, e deixar agir na toca térmica por até meia-hora!

Avisos Importantes: Use uma colher para transferir o creme para o recipiente onde será misturado com a vitamina, a partir do momento em que sua mão entra em contato com o creme, parte das vitaminas são retiradas do produto (dicas da minha BFF que é filha de uma cabeleireira).
Nem pense em descolorir os cabelos em casa, esse é o primeiro passo para o ressecamento do cabelo, principalmente se você costuma passar quimica no cabelo, como relaxamentos, progressivas ou coisa do tipo, procure sempre um profissional.

E por fim, para ajudá-las a clarear o cabelo de uma forma natural e sem danificá-los. Eu costumo pintar os cabelos de três em três meses, e nesse meio tempo odiava quando o loiro começava a desbotar, por isso comecei a usar um clareador natural que NÃO É TINTURA, e depois de todas as lavagens antes de escovar os cabelos, eu aplicava uma certa quantidade do produto no comprimento do cabelo, e não é que funciona mesmo?


Clicando aqui, você pode comprar o produto vía Internet.

Você também pode misturar chá de camomila com o creme de hidratação, é uma receitinha caseira que muitas amigas minhas usam como técnica para manter os fios claros!

E por hoje é só meninas, que post grandão hein? Me aguardem pois esse post sobre cabelos não são direcionados apenas às loiras, ainda essa semana vocês verão cabelos ruivos e vários tons de castanho! Me aguardem, xoxo :*

4 comentários:

  1. ain, amei!
    quero tingir meus cabelos de loiro de novo u.u UIHSAIUAHSIUAHSSHAS

    obrigada pelas dicas neném. s2

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse post é fato que as mulheres loiras chamam mais atenção pelomenos na Europa e no brasil mulheres que optam por virar loira normalmente querem gritar pro mundo:eu estou aqui hello!
    E acho que estão em extinção mulheres que sao morenas assumidas que por sinal possui uma forte personalidade
    Lembrem se que qualquer que seja a cor escolhida mude por dentro antes de mais nada.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...