sábado, 16 de julho de 2011

Coisas de Princesa


Tinha livros enormes, com capas mais duras que o próprio chão. Tinha páginas brilhantes com letras grandes, que explicavam exatamente como uma princesa deve agir. Tinha uma coroa de acrílico que nunca saiu da cabeceira da cama. Tinha uma esperança inabalável, de encontrar seu sapato de cristal. Tinha medo do escuro, e do fundo do armário. Tinha medo de olhar de baixo da cama e encontrar um sapo ao qual se negaria a beijar.
Não se acostumaria a viver sem histórinhas antes de dormir, papai tinha uma linda voz de locutor, e essa suavidade a fazia adormecer como um anjo. Mamãe tinha um toque leve que transmitia calma, ela tinha o poder de decifrar sonhos e afastar pesadelos; só nunca foi capaz de afastar a ideia de que príncipes poderiam ser algo novo. Que princesa não procura por coisas novas?
O tempo pode passar com a velocidade que preferir, mas algumas coisas só mudam quando isso é o que queremos; talvez seja por isso que papai continua contando histórinhas para dormir. Os anos se passaram rapidamente, os vestidos ficaram maiores, as bonecas foram trocadas por diferentes cores de batom.
Chega uma hora que é necessário subir na carruagem sem dar satisfações. Pular a janela e subir numa árvore para simplesmente conversar com as estrelas no céu frio de inverno. É necessário aumentar o volume da música, para não ouvir o que precisa ou não fazer. Tudo isso se torna necessário quando não queremos mais viver à base de regras inquebráveis.
Papai continuou contando histórinhas, mamãe continuou decifrando sonhos estranhos. Mas chegou a hora do príncipe dar o beijo de boa noite após uma boa conversa sob estrelas cintilantes; menina de sorte... esse príncipe não foi encontrado de baixo da cama com uma esquisita forma de sapo. Ele simplesmente desceu da carruagem para mostrar que é necessário acreditar no amor fora dos contos de fadas!

3 comentários:

  1. Nha, simplesmente AMEI.
    "O tempo pode passar com a velocidade que preferir, mas algumas coisas só mudam quando isso é o que queremos" Disse tudo!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!
    Eu sempre acreditei em contros de fadas... e me machuquei tanto antes de achar meu principe... será que todo mundo é assim?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...