sábado, 25 de junho de 2011

A Altura dos Sonhos


Ela aprendeu a manejar um salto a pouco tempo, foi uma luta quase impossível se manter por tanto tempo de pé numa agulha com 15cm de altura. Outro sacrifício foi aquela dieta rígida e cruel, que a permitiu entrar num vestido tamanho 36 após alguns meses à base de frutas frescas, muitos copos d'agua, e algumas horinhas na esteira. Afinal de contas, até onde vai a busca pela perfeição?

Ela aprendeu a arriscar a pouco tempo, costumava chorar baixinho todas as noites antes de dormir, porque não havia um motivo para acreditar em contos de fadas, por mais que essa história de amor eterno não saísse de sua cabeça. Sabe aquela recente história em que a plebeia se casa com o príncipe e passa a ter uma vida digna de contos de fadas? Por que além de linda tem o homem dos seus sonhos ao seu lado; coisa que garotas como nossa personagem se julga incapaz de conseguir.

Depois de tantas gotas caindo exageradamente por sobre a pele clara, havia chegado a hora de mais uma lição importante. Aquela profissional exigente e mal amada que se recusa a abaixar a cabeça em qualquer que seja a ocasião, lhe disse com palavras curtas e ofensivas: "Ao pisar na passarela com o pé direito, mantenha-se fria. Não sorria, não abaixe a cabeça, e lembre-se que a ponta de seu nariz deve estar na mesma altura de seus sonhos".

Para quem se recusa a acreditar em sonhos possíveis, ela havia encontrado uma espécie de príncipe desencantado. Afinal, alguém pode por favor avisar à fabrica de príncipes, que príncipe bonito não significa príncipe completo? Me corrijam se eu estiver enganada meninas. Pouco tempo depois ele provou sua imperfeição, preocupando-se mais com o cabelo do que com a chuva que caia sobre os ombros nus da garota de manequim 36.

Numa daquelas trocas de palavras ofensivas em meio à gritos perdidos pela casa, ele libera a dor da verdade.
- Vejo que não fiz mal em ter ido embora com outra.
Mas quem foi que disse que princesas servem apenas para dançar valsa e sorrir para os pobres de alegria?
- Perdoe-me querido. Minha profissão exige cabeça erguida, e a ponta de meu nariz sempre estará na altura de meus sonhos. É hora de desfilar!

2 comentários:

  1. Toma, bem feito pra ele u_u koaspkaospako
    Lindo bebe.

    Ah, vou deixar claro que hoje não baixei essa música do dia u_u

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk why not? Pode parar, sei que você já baixou músicas da Vanessa por que achou legal.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...