quinta-feira, 5 de maio de 2011

O Encanto das Luzes


Desde pequena tenho mania de imaginar vidas que não me pertencem. Não me refiro a contos de fadas, talvez filmes fictícios que possuam personagens donas da vida e beleza que sempre sonhei. Mas é claro que nem mesmo essas garotas sabem do que estou falando, pelo que sei quando as câmeras se desligam para o descanso da atriz bem maquiada, a vida volta a ser monótona e sem brilho. Não que minha vida seja intediante, na verdade em alguns raros momentos me sinto numa longa metragem, só é difícil aceitar que sou sempre a personagem que sofre no final; se bem que essa história vem mudando com o tempo!

Quando ainda era menina me apaixonava pelas luzes da cidade a noite, quando o céu escuro entrava em contraste com aqueles brilhos, e eu apenas me lembrava de uma cena do meu filme preferido. Incrível é perceber que essa imaginação foi uma das poucas coisas que não me escaparam, assim como o dom de sentir, que a vida me deu através do simples gesto de admirar.

Na verdade o que sempre me chateou foi ir para o lado contrário, como se todas aquelas luzes ofuscantes esperassem que eu fosse embora, para só então brilhar sem medo; como se eu devesse persegui-las, mas fosse obrigada a vê-las se afastando sem nada poder fazer. Hoje, depois de tanto tempo continuo admirando-as, continuo querendo persegui-las, como se isto me fizesse tocar as estrelas. Eu continuo indo para o lado contrário, mas feliz por saber que em pouco tempo as alcançarei!

Só depois de todo esse tempo, depois de tantos sentimentos intensos percorrendo o interior de minhas veias pulsantes, pude entender o motivo de tal intensidade. Porque choro demais quando deveria apenas me emocionar; porque não paro de gargalhar quando deveria sorrir discretamente; porque o sentido dos meus dias não existiria sem que eu pudesse ser eu mesma.

A diferença é que daqui a pouco tempo, estarei acompanhando as luzes da cidade, mesmo sem saber para onde estão indo!

3 comentários:

  1. Adorei o texto de hoje, Mar,muito a ver comigo!!
    AMEI a frase final...
    Sumidaça lá do blog,#saudades aparece!!
    no ar agora, o jogo das afinidades,passa lá e veja se temos algo em comum:
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/2011/05/meme.html
    Comente suas ideias ;)
    Beijos!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  2. "Quando ainda era menina me apaixonava pelas luzes da cidade a noite, quando o céu escuro entrava em contraste com aqueles brilhos"

    Ount, me fez lembrar claramente da minha infância, onde eu ficava admirando aquelas luzes por horas, e toda hora perguntava pra quem estivesse comigo: "Tem certeza que são luzes das casas?" Não acreditava que algo tão encantador viesse de algo tão simples.
    Mas diferente de vc, infelizmente hoje eu deixei de admirar essas luzes, claro que continuo achando lindo .. mas não tenho tempo de parar para poder pensar sobre elas :(

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Welen, é que ando meio sem tempo, mas agora que a magia tá voltando, vou tentar voltar a cuidar das coisas por aqui com mais força e ânimo, pode deixar que vou lá te ver =)

    -

    Temos isso em comum, mas eu continuo admirando-as!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...