domingo, 15 de maio de 2011

Maldito Costume


As vezes parece até uma história teen, daquelas onde a garota de aparelho e vestido antigo sofre pelo loiro de dentes muito brancos. É irônico até pensar, porque na realidade é isso mesmo o que acontece! Ele passa e ela joga sorrisos ao vento, abaixa a cabeça quando ele olha, e nem dá para imaginar que aquele pequeno diário que leva nas mãos delicadas, tem 98% de suas páginas preenchidas com o príncipe que ela pensa conhecer, os outros 2% ainda estão em branco esperando para escrever sobre um final feliz que não chegará.
Na maioria das vezes é medo, em algumas pequenas exceções aparece a falta de coragem, não me pergunte se são a mesma coisa! Suas pernas compridas se escondem por baixo de uma meia vermelha, tem medo de se olhar no espelho e descobrir que princesas não são como ela, pelo menos não fisicamente. Medo de passar batom e parecer qualquer outra coisa que não seja uma mulher, medo de arriscar e sair na rua para ter certeza de que estava certa em relação a este tal medo. Um ciclo que nunca se fecha, fácil de ser decorado e com inúmeras formas de ser contado.
Parece até uma daquelas histórias teen, onde no final as coisas correm para o lado do bem, mas o final nem sempre é o mesmo, talvez seja isso que realmente a decepcione. E sabe que se corresse para o banheiro ninguém se importaria em chamá-la de bulêmica. Sabe que se voltasse para a magia fictícia de seus livros românticos, passaria para um nível mais alto de nerd. Mas não pensou em jogar para o alto aquilo que nutriam por seu ser, é o contentamento vencendo a vontade de existir, pelo menos fora dos livros de romance.

4 comentários:

  1. Oi Marina como vai?
    Gosto muito dos seus textos, e esse não tem exceção, gostei muito também.
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Bya, senti sua falta aqui no blog =)

    ResponderExcluir
  3. Uma verdadeira história da Disney *-* rs'

    ResponderExcluir
  4. Só mais um conto num blog qualquer =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...