sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hoje o Sol Resolveu Brilhar


Pode parecer errado e nada ético, mas eu realmente não estou tentando ser a vítima da situação, apenas sou! O problema não é mudar frequentemente de personalidade, mas sim encher a cabeça de personagens inventadas, e tentar aplicá-las à imagem que nem eu sei direito qual é. De qualquer forma o mundo jamais para de girar, e girar e girar ao meu redor - e se eu te disser que sou o sol?!
Pode parecer meio irracional, mas a independência que conquistei, faz-me ser todas aquelas pessoas que me imagino, vivendo todas as vidas que desejo, e usufruindo das coisas ao meu modo. Não é a tentativa de parecer antipática mas, o meu lado bom só é mostrado à quem o merece enxergar; para todo o resto eu ajo com a mesma indiferença, porque eu durmo enquanto caminho com inúmeras possibilidades na cabeça.
Eu me pergunto todos os dias, de onde vem a idiotice que tantas pessoas inocentemente carregam dentro de si, me pergunto se não incomoda ser tão indesejada a ponto de querer desligar o mundo inteiro, me pergunto qual seria meu caminho caso eu resolvesse não mudar de percurso... se continuasse pulando as janelas, quebrando vasos de vidro, gritando para o mundo o quanto eu sempre fui contra ele.
Mas acredite, hoje o sol resolveu brilhar. E as vezes é até difícil compreender como as coisas tomam um caminho, onde não sabemos quando as coisas mudaram e como tudo aconteceu; o problema é a preocupação! As pessoas andam rapidamente, com expressões apavorantes, e passos firmes que ameaçam derrubar todos aqueles que atrevem-se a pronunciar um "bom dia". As pessoas se contentam com o que já tem, e não se perguntam por quanto tempo toda a mágica do ter e poder continuará lhe fazendo sorrir, até quando as qualidades fingirão ser puras e contra todo e qualquer tipo de defeito?
Você continua com pressa, pois aqueles cinco minutinhos a mais lhe tomaram o tempo, onde poderia ver o sol sorrir e o planeta girar; amanhã se lembrará do que leu, e vai saber que é o único culpado por não ter presenciado a frequente vontade que o sol tem de brilhar!

2 comentários:

  1. "vai saber que é o único culpado por não ter presenciado a frequente vontade que o sol tem de brilhar!" É verdade. Amei (:

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...