domingo, 24 de abril de 2011

Palavras


Elas fogem, me fazem pensar em coisas que no final nunca fazem sentido, me fazem escrever o que nem se passava pela minha cabeça, talvez por isso eu tenha perdido minha própria magia em relação a elas. A diferença é que ainda não me cansei de correr atrás delas, ao contrário, quanto mais rápido fugirem, mais atenta ficarei para encontrá-las, em meio às dobras dos meus papéis amassados.
Sua mensagem dependerá da música que lhe acompanha, das técnicas que foram usadas, para que dificilmente contassem seus segredos, ou se entendessem com o que os sábios costumam chamar de penas. São contraditórias na maioria das vezes, mas nem por isso perdem sua graça e beleza, quando passam a habitar a mente de quem ainda não se perdeu dentre elas.
Quem não as faz, não as encaixa, dificilmente poderá entendê-las, e ver sentido em qualquer monossílaba que realmente pareça importante. Quem não as vê, ou não é capaz de amá-las realmente, jamais conseguirá escrever com sinceridade, ou passar para o mundo o que realmente acontece no interior de nós mesmos.
Pode ser um beijo, ou talvez a saudade, pode ser uma enorme felicidade, ou talvez a sua lágrima que partiu sem se despedir. Já tentou usá-las mas não sabe o que aconteceu, com todas aquelas rimas que veio decorando no meio do caminho. É verdade, você não as ama, não vê magia nem emoção quando as encontra! Você nem sabe do que estou falando.
Aos poucos vamos encontrando os erros despedaçados, que nos impedem de fazer nosso amor atingir a nós mesmos. Nos impedem de entender o que está escrito atrás daquele conto, e não enxergamos qual o real sentido daquela frase que copiamos, pelo simples fato de parecer bonita! Não sabemos porque as encontramos, nem se realmente fazem sentido para nós mesmos.
Você só lê as palavras alheias, tentando encontrar a si mesmo em algumas delas. Você só não desistiu de escrever, porque ainda não se cansou de imaginar histórias, onde deseja possuir um final feliz! Não se sinta uma pessoa ruim por isso, todos nós queremos sorrir, e saber que somos amados depois de toda a tristeza que sobrou em nosso caminho. A diferença é que nem todos conseguem entender, que a maioria dessas palavras descrevem uma vida!

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...