quarta-feira, 2 de março de 2011

Preparando a Pele


Oi meus amores, hoje não tem tutorial; mas tenho certeza que com esse post vou tirar dúvidas de muitas meninas. Vocês estão acostumadas a ver meus tutoriais, e toda vez eu começo com a mesma frase, "com a pele pronta". Mas afinal, como se deixa a pele devidamente preparada para receber a maquiagem? Hoje vocês vão ver como eu preparo minha pele antes de aplicar qualquer outro produto, quem vem comigo?


Limpeza: É importante que você use um sabonete específico para seu tipo de pele; para isso consulte seu dermatologista, ele vai te dizer qual é o melhor para sua pele. Esse da imagem se chama Epidac, e foi o que a minha médica me indicou. Sempre que acordamos nossa pele fica com um pouquinho de oleosidade, esse sabonete além de limpar, deixa a pele bem sequinha! Não se esqueça que antes de aplicar qualquer coisa no rosto, sua pele precisa estar bem limpa.

Hidratação: A maquiagem deixa nossa pele ainda mais bonita e diminui 99% das imperfeições, mas como nem tudo é um mar de rosas, se abusarmos da maquiagem, sem antes hidratar a pele, além das imperfeições aumentarem, nossa pele envelhece mais rápido e com isso aparecem as temidas rugas. Por isso é importante, hidratar o rosto depois de limpá-lo, esse é o primeiro passo para protegê-la do perigo.

Proteção: Esse passo é extremamente importante na hora de preparar a pele, por mais que a maioria das meninas sejam muito teimosas (como eu), o protetor solar é o grande melhor amigo da nossa pele, é recomendável até para as meninas que não costumam usar maquiagem. Eu como sou do contra, demorei muito tempo para começar a usá-lo diariamente, mesmo sabendo que é importante e levando vários puxões de orelha por não usar. É importante também, que apliquem não apenas em dias quentes e ensolarados, precisamos aplicá-lo mesmo nos dias chuvosos. Deixe tudo em casa, menos o protetor solar, ele tem que estar com você o tempo todo!

Base: Agora sim vamos começar com a maquiagem. Muitas meninas preferem aplicar o corretivo antes da base, mas já ouvi dizer e concordo, com o fato de que aplicar a base primeiro, já corrige uma boa parte das imperfeições, com isso você gasta menos produto na hora de aplicar o corretivo. Mas é claro que cada uma tem seu próprio jeito de aplicar make, aí vai de você e do seu costume.

Corretivo: Ele é o melhor amigo das meninas que sofrem de insônia, ou não conseguem dormir direito por causa da correria do dia-a-dia. Olheiras, espinhas, manchas e etc, todas essas imperfeições inevitáveis, desaparecem com esse produtinho milagroso. É claro que você precisa tomar cuidado para não causar um efeito artifial, seu objetivo é corrigir a pele, não mudar a cor dela. Algumas meninas também usam o corretivo como iluminador, ou para fazer os famosos truquinhos de afinar o nariz ou o rosto, mas como vocês sabem... sem exagero!

Pó Facial: Por último e não menos importante, o pó facial. Eu sou daquelas que adora o efeito matte causado por esse produtinho, algumas meninas preferem ficar com o brilho "natural", deixando a pele apenas com base e corretivo, mais uma vez o que deve falar mais alto é o seu costume e praticidade na hora de se maquear, o importante é que você se sinta bem! Mas particularmente, acho importante aplicar o pó, nem que seja só um pouquinho depois da base e do corretivo, para segurar a make por mais tempo e evitar que ela derreta com mais facilidade, nos dias de sol isso ajuda muito, por ser em pó ele segura os outros produtos que são líquidos ou em creme.

E é isso meus amores, tem algum produto ou truque que você costuma usar para a preparação de pele? Me conta tudo, novidades são sempre bem-vindas. Espero ter ajudado. xoxo :*

5 comentários:

  1. te adicionei no msn ja marina :)

    http://balladofgirl.blogspot.com/
    http://caprichadamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ah, amei as dicas cara!
    eu odiava limpar a pele e passar protetor, agora não vivo sem! rs

    obg gatinha s2

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Ju!

    -

    É bom começar a usar protetor viu mocinha? haha

    ResponderExcluir
  4. É tenho que deixar minha preguiça e ir ao demartologista. Já a base e o corretivo eu nunca acerto a cor na hora de comprar e acabo jogando fora, mas você disse que não preciso passar, né? HM'

    ResponderExcluir
  5. Sua pele é de uma cor uniforme e bonita, não vejo necessidade de passar base e corretivo porque suas funções são: deixar a pele uniforme, e corrigir as imperfeições. Se você raramente tem espinhas ou manchas, e se suas olheiras não são profundas nem muito escuras, realmente não há necessidade!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...