sábado, 5 de março de 2011

Combo: Tutorial de Carnaval


Eu não podia deixar essa época passar em branco né? As cores no Carnaval, são todas misturadas sem o menor medo de errar, pensando nisso resolvi juntar o útil ao agradável, já que a Amanda - leitora do blog e amiga minha - me pediu um tutorial com sombra azul metálica. Segue o tuto!

Itens Usados:

- Sombras: Azul claro; Azul escuro (ambas metálicas); Lilás e Branca
- Lápis de olho Preto
- Lápis de olho Azul
- Rímel Preto
- Blush (de sua preferência)
- Batom Nude

Tutorial:


01. Com a pele pronta, aplique um primer ou um pouco do corretivo, que você costuma usar para disfarçar as olheiras, na pálpebra móvel. Isso ajuda a fixar a sombra por mais tempo! Em seguida, aplique a sombra azul claro, do canto interno até o meio da pálpebra - como mostra na imagem -.

02. Do meio da pálpebra até o canto externo, aplique a sombra azul escuro.

03. Marque o côncavo com a sombra Lilás! Tome cuidado para não deixar as cores muito separadas, a ideia é causar um efeito degradê entre o Lilás e o Azul Escuro.

04. Aplique sombra branca abaixo das sobrancelhas.

05. Com o lápis de olho preto - bem apontado -, trace uma linha bem fina rente aos cílios superiores.

06. Em seguida, esfume a linha que foi traçada no passo anterior.

07. Aplique o lápis de olho azul na linha d'agua da parte inferior dos olhos - como mostra na imagem -.

08. Use a mesma esponja/pincel que esfumou o lápis preto, para marcar o lado de fora da linha d'agua - abaixo do lápis azul - com cuidado, para que não fique manchado ou muito forte. A intenção é apenas "sombrear" a parte inferior dos olhos.

09. Após o curvex e bastante rímel preto, finalize com seu blush preferido e um batom nude!

Obs.: Se você preferir, pode pular os passos 05 e 06, para que a sombra azul apareça mais. Já que o lápis de olho deixa o olhar mais escuro e misterioso, e muitas vezes acaba "escondendo" o efeito da sombra.

Resultado:


Looks da Semana:



Como vocês podem ver, todos os looks são de cores neutras... Preto, branco, nude, etc. Você pode escolher um acessório colorido para criar um contraste entre essa peça e a maquiagem, como na quarta imagem - chapéu vermelho -, sabendo que nem todas as cores ficarão boas com a maquiagem que está sendo usada!
Procurei roupas que possam ser usadas no dia-a-dia, mas como a maquiagem é mais elaborada, recomendo que usem numa ocasião mais especial, e se possível noturna!

Por hoje é só; gostou? não gostou? tentou fazer? vai usar? Me conta tudo! xoxo :*

4 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...