domingo, 20 de março de 2011

Coisa de Melhor Amigo


Não tem um tempo certo, éramos nós dois desde sempre. Toda manhã ele tocava a campainha, e toda tarde eu sabia que meu almoço não seria apenas meu. Caminhávamos até nosso segundo quarto, onde costumam chamar de sala de aula; sonhávamos na nossa segunda cama, onde apelidaram de mesa, ele dizia que a função é a mesma, dormir com nossos amigos sem precisar de permissão dos pais. Afinal, se não era para dormir, porque a professora contava histórias? Tá certo que eram histórias violentas e gananciosas, mas gosto é gosto.
Ele não sumia nem nos feriados, conseguia entrar no carro cheio e fazer meu irmão se calar; talvez por isso meu pai tenha simpatizado tão facilmente. Ele jogava pedras na janela, e me ajudava a manter o vestido intacto para o baile. Ele opinava sobre a maquiagem; e levava alguns cascudos quando olhava o traseiro de alguma caloura. Ele era o irmão, que serve mais como namorado! Era o príncipe encantado, disfarçado de melhor amigo; como sempre acontece, sem que ninguém perceba.
Num daqueles finais de semana ensolarados ele não apareceu, ele não ligou, nem mandou um bilhete com piadas idiotas. Talvez ele imaginasse minha reação, e resolvesse brincar com a melhor amiga - apaixonada. Eu liguei, eu ouvi outra voz, eu simplesmente joguei o celular no meio da rua!
Ele apareceu na manhã de Segunda-feira, como se nada tivesse acontecido; ele observou minhas mãos furiosas, mas no meu olhar encontrou uma ponta de dor. Mas é uma droga, quem mandou você me conhecer tão bem? Foi quando ele pediu desculpas e falou sobre ela, que eu perdi o apetite e não precisei mais de almoço. Como é possível ele se apaixonar assim tão rápido? Eu sabia que a bunda de uma daquelas calouras, tinha algo diferente; e estava certa em nunca deixá-lo olhar!
E daí que anos se passaram? Num feriado chuvoso ele a levou ao cinema, e resolveu não voltar. E daí que eu estou sozinha? Não aguento almoçar tudo, não consigo mais pular a janela sem rasgar o vestido, não consigo dar risada de algum bilhete idiota... e é só por isso que não consigo esquecer!

4 comentários:

  1. Ai Marina, espero que seja fictício, há coisa mais chata que isso ? Quando uma qualquer aparece do nada e resolve nos privar de quem tanto nos deu atenção. Texto magnífico, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Oi Minne, não se preocupe, dessa vez é fictício mesmo! Mas infelizmente isso acontece muito né? Obrigada pela visita flor.

    ResponderExcluir
  3. nossa, que triste !
    é horrível se apaixonar pelo melhor amigo!
    sempre foi ;/

    maravilhoso nenem s2

    ResponderExcluir
  4. Comigo não foi tão ruim assim. Obrigada Mandy =)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...