domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pedidos de Make: Blush


Meninas, no post de ontem eu comentei que, estou aceitando sugestões e pedidos de make, para tirar suas duvidas, e mostrar a vocês como conseguir algum efeito desejado, mas que vocês tem dificuldades de fazer! E o que mais me surpreendeu, foi que algumas horas depois do post, eu já tinha pedidos no e-mail. Dessa vez quem pediu foi a linda da Mariana, do blog Café no Bule, a última make que postei aqui, foi a pedido dela também. E além de sempre me acompanhar aqui no blog, ela vive elogiando tudo o que posto aqui! Exatamente por isso que corri com o pedido da Mari, claro que cada pedido de vocês, farei com todo prazer e agilidade possível. Então... vamos tirar as duvidas da Mari, que podem ser suas também.



É claro que não existem apenas essas cores de blush, mas são com certeza umas das mais usadas, e mais comuns dependendo do tom de pele. Ultimamente maquiagem bonita é maquiagem leve e básica, por isso na hora de comprar um blush, escolha aquele que mais te deixe com aparência saudável e menos artificial possível.
Costumo dizer que em pele clarinha, um blush rosa claro fica bem melhor do que cores escuras, que acabam causando um resultado artificial, pelo fato da pele ser clarinha.
Numa pele não tão branca (como a minha), é recomendável um blush pêssego ou mais puxado para o vermelhinho, deixa o rosto corado mas sem exagero, além de causar um efeito de boneca.
E para as negras, nada além do blush bronze ou um rosa mais escuro, que realça a beleza da pele negra, causando um efeito natural na pele escura.
Se ainda assim você não tem certeza da cor certa para seu tom de pele, uma dica que li a um tempo atrás e acho que realmente funciona é: Você apertar as maçãs do rosto com a ponta dos dedos, mas de leve para não machucar! E a cor que sua bochecha ficar, é o tom certo do seu blush. Mas cuidado viu? Você pode se machucar, então faça com delicadeza.


Formato do rosto:



Coração: Meninas com o rosto em formato de coração, podem aplicar o blush a partir das maçãs do rosto subindo até as têmporas.


Oval: Se você tem o rosto oval, é recomendável que aplique o blush em movimentos circulares, e sem excesso de produto no pincel.


Quadrado: Para quem tem o rosto mais quadradinho, o blush deve ser aplicado nas laterais do rosto (como mostra na imagem), isso ajuda a afinar a parte inferior do rosto.


Redondo: Meninas com o rosto redondo, devem aplicar também das maçãs do rosto em direção às têmporas. Mas nesse caso devem concentrar um pouco mais de produto nas maçãs.


(Imagens - Créditos: Site CAPRICHO)


Dica extra: Uma sugestão que pode parecer boba, mas também ajuda na hora de aplicar o blush é... se você deseja um resultado mais marcado, é recomendável que aperte as cerdas do pincel com as pontas dos dedos, deixando-as mais juntas; isso marca mais o blush. E esse efeito é recomendado para maquiagens mais elaboradas e/ou ocasiões especiais.
Deixo também para vocês, um link onde é possivel encontrar blushes de marcas boas, que é o maquiagem.sacks.com.br. Mas se vocês acharam o preço meio salgado, no loosho.com você encontra blushes da Vult, que além de boa qualidade tem um preço bem acessível (a maioria das minhas makes são Vult).

É isso meninas, espero ter ajudado vocês e tirado as duvidas da Mari! Continuem mandando sugestões e pedidos de make, vou adorar matar a curiosidade de vocês. xoxo :*

6 comentários:

  1. Que legal Bê, tenho orgulho da blogueira eficaz que você está se tornando *-* rs'
    Você já me ajudou com o blush, só que até hoje eu não sei qual o formato do meu rosto. hn

    ResponderExcluir
  2. Uma forma de descobrir o formato do seu rosto, é prender o cabelo com um coque, e na frente do espelho desenhar a linha do seu rosto! Com o percurso das mãos vai saber que formato é o seu.

    ResponderExcluir
  3. Gente, to boba! Você foi tão rapida! Adorei as dicas, eu ficava meio perdida.
    Fiz aquilo de apertar pra poder escolher o blush e acho que vou ficar com um tom de pessego que eu tenho ( eu tenho 4 blushs e ficava maluquinha pra escolher ).
    Muito obrigada, Marina. Não fazia idéia que você ia aceitar minha sugestão e fazer tão rápido!

    Beijo amora linda.

    Cappuccina M- Mariana

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari, que bom que te ajudei! Imagina, eu fiz o mais rápido que pude, afinal ficar com duvidas sobre make é horrível né? a gente nunca sabe o que usar. Obrigada pela visita e pela sugestão, beijo flor :*

    ResponderExcluir
  5. amei as dicas!
    me ajudara bastante mesmo! principalmente eu que tenho a cara de bolacha. aushaiush

    muito obrigada graxinha s2

    ResponderExcluir
  6. Então né bolachinha? hahaha, de nada! Beijo :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...