terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Reflexo do Espelho


Você encontrou o bilhete na geladeira? O meu eu de hoje, escreve para meu eu de amanhã. Porque eu cansei de te avisar menina, cansei de berrar no seu ouvido com palavras doloridas, que sua maquiagem forte não duraria por muito tempo, assim como o sorriso que você levará daqui essa noite. Ele não vai bagunçar o cabelo, porque sabe que você gosta! Ele não vai segurar sua mão, porque sabe que é o seu desejo. Ele não vai pegar seu telefone, para ter certeza de que você vai pedir. E você não aprende, você nunca aprende! Eu vou precisar me assustar com você no reflexo do espelho, vou ter que aguentar seu rímel escorrido e seus gritos chamando a si mesma de idiota. O que você vai fazer? Tomar café a noite inteira, chorar por horas até o estômago doer, pegar papel e caneta para rabiscar palavras perdidas, até entender que sua inspiração de cabelo bagunçado e barba mal feita, saiu por aquela porta sem passagem de volta!

Eu acordei de manhã, me assustei com o reflexo do espelho, me chamei de idiota porque pedi o número dele, porque ele não pegou na minha mão, e nem bagunçou o cabelo como eu queria que fizesse. Só então a barriga reclamou, porque na noite passada eu tomei café até o estômago doer, e no pedaço de papel só restaram rabiscos mal feitos, e palavras tão perdidas quanto eu. E parece que eu sabia, algo me dizia... porque mesmo eu passei a maquiagem tão forte? Ah claro, para o rímel borrar, e eu me assustar como acontece agora.
Tinha um bilhete na geladeira, só então eu me lembrei. Me equivoquei no último encontro, a vodka envenenou todas as veias da minha inteligencia, ao invés de descer pela descarga! E naquela mesma noite eu tive todas as provas, de que um perfeito idiota havia estado na minha frente, há poucos minutos atrás. Aquele bilhete foi a única coisa que consegui escrever, então pendurei na geladeira para não cometer o erro novamente. Só me esqueci que não guardo o café ali, e que é mais fácil eu abrir a lata de lixo do que a geladeira.

Corri para o banheiro, com um batom vermelho... e escrevi no espelho!

8 comentários:

  1. meu, que perfeito!
    voce tem o dom de descrever as pessoas. eu me vi nesse texto *-*

    perfeito graxinha s2

    ResponderExcluir
  2. Marina parabens pelo post está perfeito, você escreve muito bem.
    http://plumasepaets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do texto, parece comigo!

    http://balladofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu disse que esse texto estava perfeito, né? Quando você leu ele pra mim eu fiquei uns bons minutos pensando nele. Haja talento hein bebe? *-*

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, ultimamente meus textos estão me agradando! rs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...