terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Não Interrompa. Hora de Voar!


Desde quando era menor, ouvia falar em milagres. Mas qual é a criança que deixa de acreditar numa fantasia divertida, para amadurecer antes da hora e enxergar problemas onde eles não estão? Não há nada a perder.
Ela odiava Rock 'n' Roll, hoje não viveria sem um fone de ouvido e um ruído de guitarra, estourando seus tímpanos e diminuindo sua dor. Não há lugar para ir. Viciada em música, ela ouve qualquer barulho, em qualquer lugar e procura o som como se fosse sua única necessidade. Ela senta no muro de casa para se despedir do sol, quando fecha os olhos e respira fundo, sente a liberdade que nunca teve; mas quem disse que é necessário ter asas para voar? Quando o vento bater no seu rosto, e a música começar a tocar, você vai entender... como se viaja para longe, sem ao menos se movimentar. É a lei da fantasia divertida!
Ela odiava acordar cedo, mas hoje sente o cheiro da chuva lá fora, e corre de volta para o muro, esperando o sol dizer "bom dia" com um brilho intenso e verdadeiro, o brilho que ela precisa para não enxergar problemas onde eles não estão.
Disse à sua mãe que pode ainda ser criança, mesmo com um batom forte e o coração partido, não foi a boneca que quebrou... foi o príncipe que partiu. Meninas impulsivas costumam errar frequentemente, mas se não houver um primeiro passo para o perdão, a mudança nunca acontece, o coração nunca sara, e o príncipe nem se quer pensa em voltar. É a lei do conto de fadas que ela inventou!

Mais uma despedida no fim da tarde, ela tem fones de ouvido, ela tem liberdade, ela está voando de olhos fechados em cima do muro. O telefone está tocando, a campainha faz barulho, e tem alguém batendo na porta!
Não interrompa, essa é a hora de voar. Ela se atrasou mais uma vez, porque o sol nunca quis ir embora; chamadas perdidas, mãos cansadas e sonhos iludidos. Em cima de um salto, ela tenta alcançar o único milagre no qual sempre acreditou!
Menino lindo da sala ao lado, chamou meu nome, bateu na porta, correu pra perto de mim. E mesmo com um batom forte ela sorriu como uma criança de três anos; sorriu com o olhar. Mamãe fez o telefone tocar!
Não interrompa, é hora de voar. Onde estão suas asas imaginárias e seus fones de ouvido? Essa história é minha, quem inventa as leis sou eu. Voe, feche os olhos e voe!

6 comentários:

  1. que lindo texto.
    adoro quando você combina seu dom de escrever com o dom da música. fica incrivelmente perfeito e lindo *-*

    me apaixonei novamente s2

    ResponderExcluir
  2. Lindo como sempre "Voe, feche os olhos e voe! "
    Postei no twitter. http://twitter.com/IlmaraaRibeiro/status/40127756121546752

    Mas só estou passando para uma visitinha rápida ;)
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Bjuss
    @IlmaraaRibeiro – Twitter

    ResponderExcluir
  3. "Essa história é minha, quem inventa as leis sou eu." KKKKKKKKK'Ameeei, essa é a magia de escrever .. vc tem o "Poder", cria, mata, faz e desfaz *-*
    Lindo texto. sz

    ResponderExcluir
  4. Meniiinas, muito obrigada! Fico feliz de saber que vocês gostam do que escrevo *-* beijo.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, gostei bastante, parece que está falando de mim ahaha

    http://balladofgirl.blogspot.com
    http://caprichadamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...