quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Amarga Lembrança XVII


Como todos nós sabemos, eu jamais tomaria uma iniciativa, não abriria a boca enquanto ele não falasse, talvez nem depois; não me moveria dali, e se pudesse ficaria sem piscar nem respirar, por que parecia que qualquer passo, qualquer movimento poderia me machucar, e muito. Então ele se levantou de onde estava sentado, continuou me olhando, e pude perceber em seus olhos a pressa e o medo de vir em minha direção. Mas ele veio, de longe era mil vezes mais corajoso que eu, podia até sentir medo mas não era esse seu maior problema, na verdade eu não sabia se ele tinha um; de qualquer forma ele deu longos passos, e parou na minha frente!
- Oi. - Ele usou o tom da voz mais suave que pôde. E isso fez com que eu o olhasse.
- Oi. - Dei um sorriso torto para não parecer estúpida demais. Depois de me dar um longo abraço apertado (mesmo ainda com medo), ele se arriscou.
- Podemos conversar num lugar mais calmo? - Eu não respondi com palavras, apenas balancei a cabeça positivamente.
A praia não ficava nem um pouco longe dali, ao contrário, eram no máximo cinco minutos caminhando; talvez por isso eu tenha deduzido que era para lá que estávamos indo. Ele pegou na minha mão, como fez da última vez, e quando chegamos apenas um quiosque estava funcionando.
- Quer beber alguma coisa?
- Não obrigada. - Eu sorri.
Não sei de onde tirei força suficiente para isso mas, quando percebi que ele pretendia ficar ali no quiosque, puxei sua mão que estava segurando a minha, e giramos em direção a areia. Era bem melhor assim, a areia macia em baixo de nós, o som das ondas se quebrando no meio do mar, as gaivotas cantando como num fim de tarde, e o céu azul que sorria diante de nós. Mais uma vez ele cortou o silêncio.
- Eu não quero te assustar, mas estou realmente curioso.
- Me assustar? Curioso com o quê? - Certo, começar de um jeito tão bruto não estava em meus planos.
- Eu não quero que você corra e suma novamente! E me desculpe por não estar sendo cuidadoso mas, eu gostaria de saber por que correu, e por que me evitou.
- Escuta Adam, não se preocupe com isso. Acredite, o problema não é com você.
- Já ouvi isso antes.
- Mas dessa vez realmente não é com você. Não é culpa sua se a minha TPM resolveu atacar logo no primeiro dia do ano.
- Não é culpa sua se eu sinto por você, o que não deveria sentir nas cincunstâncias atuais.
Eu paralisei. Fiquei me perguntando durante uns minutos o que ele quis dizer com aquilo; Adam estava me olhando de um jeito diferente, isso era fato porque estava estampado em seu rosto! E tudo perdeu o efeito... a areia amortecia tudo menos meu coração, as ondas travaram e já não se quebravam no meio do mar, as gaivotas pararam de cantar como uma ordem, mas o céu azul continuava sorrindo diante de nós. Tudo o que eu lutei para esconder, tudo o que eu escondi mal e porcamente, todo o sentimento que eu angustiadamente guardei dentro de mim, estavam agora no ato de loucura que tomou minha consciência. Porque eu perdi todos os meus sentidos naquela hora... na hora em que ele me beijou!

...Anterior - Continua...

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE MÁGICO *O*

    "Porque eu perdi todos os meus sentidos naquela hora... na hora em que ele me beijou!"

    Que lindo, que perfeito, que meeeeus ♥.♥ [A]

    Bê, falando sério, vc já pensou em ser escritora? Vc tem futuro com isso best :O:O:O Vc escreve melhor que muitos escritores de livros que eu já li, veja a delicadeza das suas palavras de nos fazer presenciar e enxergar como tudo está ocorrendo, de modo detalhado como se estivessemos lá :O

    "Era bem melhor assim, a areia macia em baixo de nós, o som das ondas se quebrando no meio do mar, as gaivotas cantando como num fim de tarde, e o céu azul que sorria diante de nós. [...] tudo perdeu o efeito... a areia amortecia tudo menos meu coração, as ondas travaram e já não se quebravam no meio do mar, as gaivotas pararam de cantar como uma ordem, mas o céu azul continuava sorrindo diante de nós."

    EU AMEEEEEI \O/

    ResponderExcluir
  2. Não adianta né? Por mais que eu implore, você sempre dá chilique! HAHAHA, que bom que você gostou, e não me venha também com essa história de ser escritora, e publicar um livro! rs

    ResponderExcluir
  3. puts, que liiiindo *-*; ameeeeeeei meeesmo!
    publique um livro.. eu compro 10 \o/
    suihsuhsiauhs s2

    ResponderExcluir
  4. Mais uma com a ideia do livro, pffffff* euri, obrigada amr!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...