terça-feira, 26 de outubro de 2010

A maquiagem, o vestido e o salão


Ninguém mais se importa! De qualquer jeito, você continua se maqueando, você continua procurando seu melhor vestido; da janela respingada você enxerga a cidade chuvosa, torcendo para que ele te espere na porta do salão, com o cabelo meio bagunçado. Você se lembra daquele senhor deitado na calçada, com uma coberta suja e rasgada? Onde ele está nessa noite de chuva? Ah, mas você não pensa em nada além do cabelo bagunçado, de quem nunca te esperará na porta do salão!
Você continua se perguntando porque nada nunca dá certo, e continua tentando se sentir bem consigo mesma, em vão. Porque nada muda, enquanto você mesma não mudar; nada acontece se alguém não der o primeiro passo. E você continua se perguntando porque não se sente bem... eu respondo: você não faz o bem! Talvez por isso esse vazio nunca te deixe em paz, quando você vai dormir.
Você se lembra daquela mulher que gritava por socorro do outro lado da rua? Você se lembra como aumentou os fones de ouvido, para fingir não escutá-la? Você tem medo... talvez por isso nunca se sinta bem consigo mesma, você não merece! Me desculpe pela dureza, mas é que as vezes eu preciso ser rude para te fazer entender que, lá fora o mundo é comandado por pessoas que não te conhecem, o lugar onde você vive tem como ordem o interesse dos que aparecem, e você continua reclamando quando te pedem para sair de casa, e mostrar pelo menos uma vez que você existe; que de alguma forma você pode trocar aquela coberta suja e rasgada, por um lar mais quente e um sorriso de ternura... você pode calar aquele grito de socorro, por um olhar cheio de paz.
Mas ninguém se importa! Você só quer saber da maquiagem, que continua escondendo suas rugas de preocupação; você só quer saber do seu vestido, que vai te livrar do frio; você só quer saber da porta do salão e de um cabelo meio bagunçado. Se aquele senhor vai sorrir, e se aquela mulher voltará a viver, você não sabe... e não se importa! Até o dia que você gritar por socorro, e ninguém te ouvir. Você vai perceber que o mundo está sendo governado por quem só enxerga o próprio nariz, quando você precisar se levantar do pior tombo da sua vida; e acredite, talvez você não se recupere, já que eles nunca vão te escutar, eles nunca escutam... ninguém! Então você vai deixar passar essa chance que você tem, de mudar a situação do mundo? Sim, você é pequena e ele é grande demais. Mas isso não importa, nunca importou; se sua mente for maior que seu tamanho físico!

2 comentários:

  1. Bê, é sério. Vou ter uma conversinha com sua mãe. tsc tsc Não é possivel, devem ter errado seu ano de nascimento, nesse exato momento era pra vc está sendo a que só se preocupa com a maquiagem, não a com consciência. TEAMO sz

    ResponderExcluir
  2. EEEEEECAT! Não sou adulta viu? Apenas consciente; mas ninguem errou minha data de nascimento não u_u

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...