domingo, 12 de setembro de 2010

Opiniões, as minhas!


Vamos falar sobre algo que me irrita? Não, eu não estou revoltada; mas vou usar a ocasião (tpm se aproximando), para falar sobre o que realmente me incomoda, e na minha opinião incomoda todas as pessoas que realmente tem um bom senso.
Sabemos que atualmente estamos na época de "inventar", tudo o que é original e tem uma cara nova, acaba chamando a atenção das pessoas, e se antigamente isso era considerado careta, acaba se tornando algo moderno, pelo simples fato de ser novo.
Para quem ainda não entendeu onde eu quero chegar, sejamos práticos. Respeito! É esse o ponto. As pessoas reclamam de (quase) tudo, dizem que o país não vai para frente por causa dos políticos corruptos que a própria população elegeu, e me arrisco a dizer que tomaram essa atitude sem nenhum conhecimento. Então você me pergunta... Quem é você para falar de política, corrupção ou atitudes mal pensadas? Eu sou uma garota de quinze anos que pensa de uma forma diferente. Enquanto todos julgam pessoas que estão tirando proveito da situação, eu defendo a ideia de que estamos onde estamos por falta de respeito.
Claro que eu pareço só mais uma adolescente problemática, que não entende nada, e só sabe falar sobre moda, cabelo e maquiagem. É ai que você se engana! Atrás de toda essa vaidade eu escondo opiniões próprias, atitudes bem planejadas, e princípios que dificilmente conseguirão tirar da minha cabeça. O motivo de tudo isso? Aparentemente uma besteira, as tags "Cala Boca Coloridas" e "Everybody Hates Restart" estão nos tops trendys do twitter. Ai você me olha com cara de tacho e pergunta: Só? Não, não é só. Eu posso até parecer (e ser) problemática, mas sei que uma aparente besteira pode gerar conflitos, principalmente no mundo em que vivemos hoje em dia.
É ai onde entra o respeito. Antigamente, quando alguém aparecia com algo que todos usavam, era considerado cópia ou apenas mais um que segue a moda. Mas então aparecem pessoas que gostam de se vestir diferentes, calças coloridas, e um som diferente. Então a população julga essas pessoas por se vestirem da forma que se sentem bem, e começam a falar mal de tudo o que envolve aquele grupo.
Não, eu não sou fã da banda, nem uso calças coloridas, mas eu sou a favor do respeito. Alguém está te obrigando a ouvir as músicas que eles tocam? Alguma vez um deles te ofenderam por usar as roupas que você gosta? Eles já tomaram alguma atitude na intenção de te atingir diretamente? Então porque reclamar da roupa e da música que eles cantam? Porque defamar o modo de vida que eles escolheram para si mesmos? Porque sair por aí dizendo que as pessoas atualmente tem a mente fechada por ouvirem o que gostam de ouvir? Por acaso quem não vive da mesma forma que você, e não tem os mesmos gostos tem a mente fechada?
É ai que entra o respeito. Você entra numa sala de aula, e o professor que está apenas compartilhando seu conhecimento com os alunos, é atacado por palavras obscenas e bolinhas de papel. Você vai numa delegacia prestar queixa, e os próprios policiais te humilham e te fazem sentir um lixo. Você anda pelas ruas da cidade em plena luz do dia, e de repente percebe uma arma apontada para sua cabeça. E então eu te pergunto. Tudo isso é besteira? O respeito que as pessoas perderam por si mesmas é uma simples bobagem? Na minha opinião as pessoas precisam começar a refletir sobre seus princípios e atitudes. Será que pelo menos o meu modo de pensar você pode respeitar?

6 comentários:

  1. conheço voce mari algum tempo.tempo sufuciente para saber que voce tem opinião,voce nunca me deixou pra baixo pelo contrario sempre faz de tudo para me deixar pra cima.Mais nao diz o que eu quero ouvir como muitas pessoas fariam,mais diz o que pensa e nao manda eu seguir o seu conselho.voce realmente tem opinião,e o que eu mais me orgulo de ter voce como amiga é isso,
    NAO JUGA NINGUEM,RESPEITA A SI PROPRIA E OS OUTROS EM SUA VOLTA mesmo se tiver de calça colorida ou me meia arrastão.
    e é por isso que eu ADORO voce :)
    gostei do txt !


    <3

    ResponderExcluir
  2. AH que linda Nah *-* obrigada por tudo; principalmente por entender meu ponto de vista. Eu também te adoro muito, e também me orgulho de você, e da pessoa que você está se tornando com o passar do tempo. Obrigada de coração! <3

    ResponderExcluir
  3. texto perfeito, disse tudo. respeito e tolerância em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  4. Paixonei mais ainda por ti e pelo seu cantinho Mari!
    Pude sentir a revolta daqui! Não uma revolta incabida ou inpensanda de uma garotinha de 15 anos! NÃO!
    Vi a revolta da Marina Nobre, uma cidadão desse país,cansada com tanta falta de respeito! Disse tudo você!
    Enquanto estamos concentrados a ridicularizar os gostos,estilos e opiniões alheias,deixamos de lado algo mais importante!
    PARABÉNS!!
    Beijão!
    #WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  5. É Welen, as vezes é necessário ser um pouquinho rude com as palavras, para entenderem que estamos dando valor para algo totalmente inútil, quando podemos mudar a cara do mundo com simples decisões e atitudes.
    Muito obrigada pelas bonitas palavras, você como sempre muito linda e compreensiva *-* Adoro seu jeito e seu blog também (claro). Beijos :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...