quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A Última Música (The Last Song)


Aos dezessete anos, Ronnie Miller é rebelde e distante do que era antes da separação dos seus pais e da mudança do pai para Geórgia três anos atrás. Anteriormente um prodígio em piano, sendo tutorada por seu pai, Steve, Ronnie agora rejeita o instrumento, preferindo sair com os amigos, e não fala com seu pai desde que ele partiu. Embora tenha sido aceita na Juilliard School, ela recusa a oportunidade.
Steve recebe a chance de se reconectar com sua filha quando sua mãe, Kim, a manda, ao lado de seu irmão mais novo, Jonah, para passar o verão com ele. Steve, um ex-professor da Juilliard School e pianista, agora vive tranquilamente em Tybee Island, a pequena cidade litorânea onde havia crescido, trabalhando no vitral da igreja local para substituir o que havia sido perdido em um incêndio.
Após sua chegada, Ronnie é hostil e defensiva com todos ao seu redor, incluindo o popular Will Blakelee - até os dois se aproximarem para proteger um ninho de Tartaruga-comum, e ela descobrir que ele é mais profundo do que pensava. Enquanto Ronnie se apaixona por Will, ela também volta a se unir com Steve através da única coisa que eles têm em comum - a música.


Como eu sempre digo, nada acontece por acaso. A Última Música (The Last Song), é um filme tirado do livro com o mesmo nome, do autor Nicholas Sparks. A protagonista é a nossa queridinha Miley Cyrus, que atuou com perfeição; tenho certeza que com outra atriz, o filme não teria o mesmo resultado que teve com ela. Bom, as coisas acontecem de forma que não percebemos, e quando nos damos conta já está feito; essa é a magia da vida, e é o que causa graça em tudo, até nas vezes em que somos obrigados a chorar. Descobri hoje meu novo filme preferido, pois um bom filme não é aquele que tem apenas um casal bonito que se apaixona, não são apenas lágrimas e um final feliz. Um bom filme é aquele que abre nossos olhos para tudo o que vemos e vivemos, é aquele que nos faz enxergar o mundo de uma forma diferente, nos mostra a beleza dos mínimos detalhes, mesmo que ao nosso redor tudo esteja condenado à ruína. Tudo que realmente deve ser admirado, é o que nos faz pensar de uma forma menos egoísta, e nos mostra que apesar de tudo somos felizes como somos, e claro... podemos alcançar a felicidade em seu estado máximo, mas nada paga tudo o que já vivemos nessa vida. Recomendo que assistam o filme, é sinceramente o mais lindo de todos que já assistí até agora!


Nós tentamos nos livrar de todas as coisas ruins que tentam nos alcançar, nós tentamos fingir que não temos sentimentos, pra ver se o sofrimento fica um pouquinho mais distante. Nós esquecemos que ao nosso redor existem corações cheios de amor; que sofremos por coisas tão fúteis, e os que realmente conhecem o sofrimento, fazem de tudo para sorrir. Nós esquecemos que somos seres humanos, e tentamos afastar qualquer sentimento bom, com medo de sofrer! Talvez por isso, o mundo esteja se afundando na escuridão.

4 comentários:

  1. Oie Marina!! Primeiro vim aqui agradecer seu carinho com a gente!!Muuuito,muuuito obrigada mesmo!! Que bom que você gosta do nosso blog, e brigada por divulgar! Sinta -se abraçada ^.^
    Nossa to louca pra ver esse filme, ler o liro então nem se fala.Nicholas Sparks que é o autor, é um dos meus preferidos! Falar nisso sábado tem post sobre ele, dá uma olhadinha. E amanhã vamos postar sobre os Clogs! você acha feio ou bonito? Passa lá e deixa sua opinião que é MEGA importante pra gente!! Beijão! E brigada mais uma vez!!:DD
    #WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  2. Oi Welen, que isso eu que agradeço pelas visitas e comentarios que voce e a Ilmara me fazem *-* obrigada vocês, por serem tão carinhosas e merecedoras de tudo isso :)
    Pois é, eu amei esse filme, sério! É lindo, e meche com a gente. Claro que sim, vou adorar o post sobre o Nicholas, e sobre Clogs... hm, já vou lá te falar o que penso. rs
    Imagina Welen, não tem do que agradecer, e obrigada pelas bonitas palavras e pelo carinho, beijos linda!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo , desde quando vi o trailer fiquei encantada, vou tentar assistir logo logo. Amei.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...