quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Simplicidade


Nós estamos aqui, mais um dia agitado, mais uma cidade barulhenta, mais vidas começando a existir, e mais vidas se despedindo. Você provavelmente já se acostumou com tudo, provavelmente não se preocupou com o moço que dormia no chão, enquanto caminhava até o colégio, provavelmente não se importa se ele tem idade para ser seu pai, e não se importa se ele está com o estômago vazio. Como todo o resto já se acostumou com o hábito de simplesmente passar longe enquanto ignora, Provavelmente! Talvez ele também tenha se acostumado, talvez ele não se importe com a medíocridade das pessoas, mas ele com certeza valoriza o sentimento que carrega dentro de sí. Talvez ele não queira mais dinheiro do que o necessário para viver, talvez ele não seja egoísta e tão pouco egocêntrico, ele só deve ter vontade de ser feliz; e quando erra ele com certeza se arrepende de verdade. A noite está chegando e você conversa com o espelho, procurando algo bonito para vestir; você não gostou da maquiagem e não sabe qual dos sapatos usar. Como se sente nessa festa? Onde colares e jóias caríssimas enfeitam as senhoras, que de amantes baratas passaram a ser esposas ambiciosas, de velhos ricos e quase mortos. Como se sente em volta dessas pessoas que além de bens materiais roubam sua alma, e você nem vê? Não se finja de inocente, você sabe menina, você sabe que essa amargura no coração poderia passar, se estivesse sentada na pequena casa de um pobre senhor com bom coração, que lhe presentearia com conselhos inigualáveis, depois de te agradecer por ser a única a não passar longe quando ele morava na rua. Você sabe que o seu vestido bonito e sua maquiagem bem feita, só estão deixando a dor invisível para aqueles que não possuem sentimento, mas você vai continuar sangrando, até perceber que a verdadeira beleza não se vê, até perceber que para ser bonita, são necessários sentimentos bonitos, atitudes bonitas e um coração bonito!

3 comentários:

  1. nossa, simplesmente lindo *-* ' realmente muitos se preocupam demais com coisas supérfluas e esquecem qe a verdadeira felicidade está nas coisas mais simples , e qe a beleza externa não vale de nada sem a beleza interior .

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo...como a La princesa disse muitos se preocupam com coisas inuteis e nao veem que as melhores coisas estão ao seu redor...Aprendo cada vez mais aki *--*

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram *-* esse texto significa muito pra mim! s2

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...