quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Inventando Moda - Esmaltes


Com essa nova mania de esmaltes coloridos, toda semana quando faço as unhas fico indecisa na hora de escolher a cor. Então passei a pintar as unhas de acordo com a cor do meu horoscopo, todo os domingos minhas unhas estão coloridas, com as cores de Capricórnio. Alguns podem achar idiota, mas é uma forma bem legal de variar os esmaltes; e o melhor de tudo é que funciona, dificilmente sua cor se repetirá.
Essa semana minha cor era escura, e minha ideia foi passar preto com uma francesinha branca, e finalizar com base transparente com glitter. Pode ser até difícil de acreditar, mas no final minha unha ficou num tom azul muuuito diferente, e eu amei.
Então resolvi postar aqui a minha mistura de esmaltes, e quem gostar pode fazer igual, ou mudar o preto para um tom diferente. Agora vamos para o tutorial.

Com as unhas já feitas, e a mão hidratada passe uma camada de base fortalecedora (esse primeiro passo é opicional, mas recomendo que passem a base para que as unhas não quebrem facilmente).


Em seguida passem esmalte preto (uma camada foi o suficiente para mim, mas se quiserem podem passar mais uma. Só cuidado para o esmalte não ficar muito grosso).


E por último e mais importante, o esmalte Glitter Pratinha da Big Universo (também passei só uma camada, e ficou perfeito).


Prontinho! Agora é só esperar secar e tirar o borrado. Enquanto os esmaltes holográficos não chegam ao Brasil, podemos aguentar uma substituição temporária! O bom dessa mistura, é que dependendo da luz, o tom de azul fica diferente.


Obs.: A base fortalecedora que costumo usar é da Impala, e o esmalte preto é da marca Lorena; nesses dois casos não acho que a marca influencie no resultado. Mas o Glitter Pratinha é necessário que seja da Big Universo, já que além de corrermos o risco de nenhuma outra marca possuir um esmalte com esse efeito, pode ser que o resultado saia diferente. E se quiserem trocar o preto por uma outra cor escura (como marrom) podem arriscar, mas como não testei, não garanto que saia igual ou melhor do que o esmalte preto. É possível enxergar um tom diferente de azul, quando o Glitter Pratinha entra em contato com a luz, é nítido até olhando pelo vidrinho! Talvez por isso o resultado tenha sido tão diferente, mas eu gostei muito.

Esse post foi feito na intenção de "homenagear" uma blogueira, muito linda e criativa que merece muito sucesso. A @LuizaGomes é dona do blog eucapricho.com que hoje completa três anos de "vida". Além de falar sobre esmaltes, ela posta tudo sobre moda, cabelo, make e até comidinhas gostosas e super fáceis de fazer. Sou leitora do Eu Capricho, e acabei juntando o útil ao agradável, como meu esmalte dessa semana ficou bem legal, resolvi postar em homenagem a Luiza. Visitem o Eu Capricho, e a sigam no twitter, ela é uma fofa!

4 comentários:

  1. mari amor *-* bom, to pensando em fazer, mas eu to com uma grande dúvida..se eu passar um esmalte preto e uma base com glitter qualquer, vai dar o mesmo efeito ? aliás, não tenho das mesmas marcas que voce :3

    e outra coisinha, eu sempre olhei a minha 'cor do dia' pelo site da aparecida liberato HAUSHUAHSU é muito bom acredite.. mas como você olha? podia explicar pra gente né, garanto que as dúvidas não são só minhas.

    parabéns pelo blog esposa *-* tá lindo! s2

    ResponderExcluir
  2. Meu amooor *-* você sempre me ajudando a divulgar meus blogs né? UASHUASHU; Então Jeeh, se você passar um esmalte preto de qualquer marca, não vai mudar em nada; mas esse Glitter Pratinha precisa ser da Big Universo, porque não acho que outra marca de esmalte possua esse efeito! (se eu encontrar em alguma perfumaria te dou de presente, HAHA).
    E sobre as cores do horóscopo, eu vejo minhas cores pelo site do João Bidu (www.joaobidu.com.br) é só clicar em 'horóscopo' e procurar seu signo. Embaixo da previsão do dia vem a cor, não tem como errar.
    Muito obrigada pelo comentario, e por ler meus posts esposa. Você sempre me ajudou muito *-* Obrigada, de verdade! s2

    ResponderExcluir
  3. como eu te disse , fiquei impressionada com esse resultado . :O '
    Uma maravilhosa e incrivel dica .

    ResponderExcluir
  4. Você também gostou baby? *-* é, eu me surpreendi como todo mundo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...