terça-feira, 3 de agosto de 2010

Insistência


Um certo dia, uma competente pedagoga disse a mim: "As crianças nos vencem pelo cansaço, mas na verdade somos nós que devemos vencê-las dessa forma". Ou seja, elas fazem sempre a mesma coisa, para que os adultos se cansem de contrariá-las, e dessa forma aceitar que façam o que querem; mas na verdade somos nós que devemos cansá-las, para que desistam de fazer algo que seja errado.
Com o tempo, com as mudanças, com as conquistas e as perdas; entendi que dessa forma funcionam nossos sonhos, nossa vida, e o nosso rumo à felicidade. Pessoas jovens tem tendência a sonhar mais do que as já experientes, talvez por terem tempo de sobra para realizá-los; talvez por rebeldia em excesso, ou talvez por não saberem ainda, o tamanho da dificuldade de realizar um sonho, e não saber o quanto dói ouvir "não". Então vamos a lição número um, lição essa que aprendi hoje, e percebi que sem isso eu não serei feliz, nunca! Para qualquer coisa no mundo, são necessárias renuncias. Como diz o grande escritor Paulo Coelho: "Se queres o amor verdadeiro, renuncie aos amores medíocres". Então é assim que funciona, e a parte mais dificil é perceber que algo que amamos, não vale a pena, e fará parte dessa renuncia! Dói admitir que nem todos são como pensamos, e dói perceber que as pessoas na maior parte do tempo, fingem ser o que não são. Mas nenhuma dessas dores é maior, que a dor de se enganar por tempo indeterminado, sentar e esperar o milagre do nossos sonhos acontecer, sozinho!
Vamos para a parte da renúncia. Você quer uma vida nova? Renuncie a coisas velhas e ruins. Você quer oportunidades? Renuncie a tudo o que te afasta disso. Você quer sorrir? Renuncie a quem te faz mal. No meu caso, eu quero cantar.., E hoje decidi renunciar ao meu medo, renunciar as pessoas que provavelmente me julgarão, e se eu receber meu primeiro "não", isso servirá de felicidade para eles, minha perda será mais um motivo para sorrirem, e essa é a única coisa que poderão fazer, já que não renunciam a nada para realizar seu próprio sonho. É então que a vida se comporta como uma criança, nos vence pelo cansaço, e deixamos de sonhar porque estamos exaustos de tentar e não conseguir. E é quando precisamos agir como adultos responsáveis, nunca desistindo de tentar, nunca abrindo mão dos nossos objetivos, nunca deixando que a vida nos vença. Fazendo o mundo enxergar que se vencemos, é porque em momento nenhum desistimos. E essa é a hora de agradecer a nossa insistência!

3 comentários:

  1. oun, obrigada pelo competente pedagoga bebe . :') kkk ' Saiba qe me sinto muito feliz quando vejo qe as vezes uma coisa qe eu disse em um momento descontraido serviu de lição ou apenas de reflexão para vc , e assim .. a cada dia aprendemos qe nada é por acaso .
    Estou muito mais MUITO feliz por vc está disposta a começar a lutar pelo seu sonho , eu tenho a absoluta certeza qe vc vai conseguir *-* ' pode ser dificil ? sim . vc pode chorar e pensar qe não vai dar certo ? sim . mas sei qe vc é forte o suficiente para continuar lutando , para não deixar qe pequenas nuvens apaguem a luz da sua grande estrela . e eu estarei ao seu lado , chorando e festejando a cada momento de recaídas e conquistas <3

    ResponderExcluir
  2. muito lindo mari,voce diz as coisas e sempre fica muito claro na minha mente e vejo q tenho ke tentar na verdade,ja começei a mudar e isso é apenas o começo e voce vai conseguir é claro que vai! sz

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada a vocês duas, por além de me apoiar no meu sonho, sempre gostam e comentam no que escrevo! Vocês me conhecem muito bem, e sabe o quanto eu desejo que meu sonho se realize. Sempre serei grata por todo o apoio!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...