terça-feira, 10 de agosto de 2010

P E R S O N A L I D A D E


Cresci e me interessei por moda e beleza através de revistas. Aquelas que geralmente ocupam um espacinho na bolsa de garotas, que procuram dicas e novidades sobre como se vestir melhor ou ficar ainda mais bonita; e pra dar uma ajudinha com a publicidade, cada mês um rostinho bem conhecido, bonito e invejável na capa. Acredito que essas revistas não chegam a ser necessidades básicas das adolescentes, mas... com certeza são amigas fiéis quando temos dúvidas sobre algum assunto, e elas são tiradas por um profissional. Quando não temos nada para fazer no final de semana, e nelas encontramos indicações de filmes ou livros que são a nossa cara. Ou quando estamos em duvida sobre alguma profissão, ou país para fazer intercâmbio, e elas como as fiéis companheiras que são, abrem nossos olhos sobre os perigos que estamos correndo, e nos ajudam a encontrar algo seguro e bacana.
Garotas que ainda estão crescendo e não tem a mínima noção de como se vestir, e admiram a irmã mais velha que sai deslumbrante com as amigas, realmente precisam de umas dicas básicas de maquiagem, para não sair por aí parecendo um travesti, precisam saber o que é moda e o que é ridículo, pra não bancar a "baiana" na rua, e etc.
Mas e você que já passou dessa fase de mudanças? Não pense que é errado assistir a um tutorial de make no youtube, e passar horas em frente ao espelho tentando fazer igual. Desde que isso não seja sempre, desde que isso não interfira jamais, na sua personalidade. Não viva a base de tutoriais, não viva a base de capas de revistas, pare, pense e procure o seu "Eu" de verdade, quem você é, como e porque. Não copie, se inspire! Como você vai distinguir sua própria personalidade, quando a única coisa que você faz é tentar se parecer com a cantora/atriz teen, que está na moda só porque é capa da revista mais luxo da sua cidade? Como vai saber o que combina ou não com você, se você nem ao menos tentou se encontrar? De que forma você vai descobrir o que deve ou não vestir, se você se baseia nas pessoas bonitas que usam roupas cheias de zeros no final da etiqueta?
Aprendi a admirar coisas e pessoas, que chamam minha atenção; não só por beleza, mas também por conteúdo, cabeça e caráter. Confesso que ao ver uma roupa diferente me inspiro, e dessa forma descubro se aquilo é pra mim ou não. Mas acreditem, eu jamais deixaria de me sentir confortável, ou ser quem sou porque uma moça com a maquiagem bonita passou por mim, e eu quero ficar bonita como ela. Existem milhares de formas de continuarmos lindas, sem deixar de lado o que somos de verdade; e digo mais, muitas vezes o simples é mais luxuoso, do que aquela peça que demorou horas para ser feita! E lembrem-se sempre, as garotas It's (lê-se estilosas), são as que se atrevem, as que não tem medo de mostrar ao mundo o que são de verdade, que se vestem e vivem a vida da maneira que julgam melhor para si mesmas, e isso faz delas garotas decididas e de personalidade.
Bagunce seu guarda-roupas (no caso de vestir o mesmo manequim que sua mãe, bagunce o dela também), combine peças que estavam jogadas no fundo da gaveta, abuse de acessórios inusitados, aquela camisa xadrez do seu pai? Com as mangas dobradas e a sua regata branca, vai fazer a diferença! Esqueça as sombras que você já cansou de usar, use cores que combinem com a sua pele, mude o formato da linha do delineador, ao invés de rímel preto use um colorido. Cada pequeno detalhe vai fazer uma grande diferença, não só em você mas também na sua vida, e no seu modo de viver. Não tem problema se não te agradar, é dessa forma que você descobre o que é, e como é de verdade. Boa Sorte!

3 comentários:

  1. É as revistas já foram ótimas conselheira, depois descobrimosque devemos tomar atitudes própia ai comça o jogo ;0
    Amei o blog!
    Tô seguindo, seg a gente!
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/
    Bjuss
    @IlmaraaRibeiro

    ResponderExcluir
  2. gostei *-* ri com o 'travesti' e o 'baiana' . kkk' qe preconceito com as baianas tadinhas . rs' brincadeira. obrigada pelo boa sorte (: '

    ResponderExcluir
  3. Ilmara:
    Muito obrigada por me seguir no blog e no twitter, o ideias² é muito bom, parabéns e muito sucesso! =)

    Rosi:
    Não é preconceito, mas normalmente a gente sabe que alguma coisa é capenga quando se usa o termo "baiana" ne? UAHSUAHSAUSHU, de nada, eu que agradeço por ler!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...