terça-feira, 17 de agosto de 2010

Boca Nude - Make


Agora que o nude voltou a ser tendência, resolvi fazer um make que, combine com esse tom meio apagadinho! Antes de começar peço que me perdoem novamente pela baixa qualidade das fotos; e adianto que para as morenas mais escuras, é recomendável que ao invés de batom nude, usem um mais puxado para a cor do seu rosto, pode ser um pouco mais claro, mas nada de brilho nem batom cintilante. Agora, vamos para o tutorial!

Com a pele já pronta (creme hidratante, corretivo e base), cubra a pálpebra móvel com uma sombra dourada. Se achar que ficou muito apagadinha, vale reforçar passando mais uma vez.


Em seguida cubra a linha do côncavo com uma sombra marrom (aquela cor de terra molhada, nada de marrom clarinho), puxando uma pequena "asinha" no final do olho (e sim, a imagem saiu tremida :x).


Passe uma sombra preta no final olho, não cubra o marrom nem o dourado, aplique apenas na "asinha", para escurecê-la e deixar o olhar marcante.


Aplique uma sombra branca abaixo do arco da sobrancelha, para abrir o olhar.


Reforce a sombra dourada, e passe também no comecinho (interno) da linha do côncavo.


Delineie os olhos com um lápis preto (bem rente aos cílios), e em seguida esfume com a esponjinha apropriada para isso, ou use um cotonete! O efeito é o mesmo.


Passe lápis preto também na parte inferior dos olhos. Se seus olhos forem de tamanho normal ou grandes, aplique na linha d'agua. Se forem pequenos, aplique abaixo dos cílios. Esses pequenos truques diminuem ou aumentam os olhos, dependendo da forma com que foram usados.


Aplique o curvex antes e depois de uma dose generosa, de rímel preto. Assim seus cílios ficarão curvados e chamativos!


Nas sobrancelhas, aplique um rímel incolor para penteá-las e segurá-las no lugar.


Em seguida aplique um blush que combine com sua pele, não exagere pois os olhos estão carregados.


Para as meninas que não gostam do nariz e acham que poderia ser mais fino, tem um jeito muito simples de resolver esse probleminha (passo opcional). Faça duas linhas nas laterais do nariz (como mostra na foto), com pó ou sombra um pouco mais escuros que sua pele. E com a ponta dos dedos faça movimentos leves, até clarear as linhas, deixando com um ar mais natural.


Finalize com um batom nude. E lembre-se, nude não é a cor da sua pele, é mais claro que isso; e a finalidade desse batom, é apagar sua boca por completo, destacando apenas os olhos.


Itens necessários:
- Sombra Dourada
- Sombra Marrom
- Sombra Preta
- Sombra Branca
- Lápis Preto
- Pincel de Esfurmar (ou cotonete)
- Rímel Preto
- Rímel Incolor
- Blush (que combine com sua pele)
- Batom nude

Duvidas e Sugestões, comente! Obrigada por ler :*

5 comentários:

  1. HAAAA' que lindo mari ...
    mais tenho uma pergunta :)
    a make que voce passo tem brilho ?
    ou pode ser com brilho ?
    e para a bele morena e make ficaria boa tambem?
    Beijos amei sua Make !

    ResponderExcluir
  2. Oi Nah *-* então... a sombra pode até ter aquele brilhinho basico que vem na maioria das sombras, mas é preferível que seu batom seja cremoso sem brilho nenhum! E sim a make fica boa em todo tipo de pele, só depende do batom que você vai usar. Como dá pra ver nas fotos, a boca tá praticamente sem cor e os olhos estão super chamativos, esse é o objetivo dessa make =) que bom que gostou, beijos e volte sempre :*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...